metropoles.com

Em vídeo, Faustão afirma que não chamou Bolsonaro de “imbecil”

No último domingo (6/1), o apresentador fez críticas políticas e gerou polêmica. Espectadores questionavam o alvo da indireta

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Faustão
1 de 1 Faustão - Foto: Reprodução/Instagram

Após a polêmica sobre a suposta manifestação de Fausto Silva contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL), o apresentador gravou um vídeo para explicar o conteúdo da informação. Ele alegou que as críticas feitas durante seu programa do último domingo (6/1) foram gravadas e, portanto, não seria uma indireta para o atual presidente. Os espectadores já questionavam se a fala era direcionada ao atual chefe do Executivo ou ao ex-presidente Michel Temer (MDB).

“Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente e de seus eleitores, o termo ‘imbecil’. Até porque, quando eu usei a palavra, usei pra explicar que muitas vezes um político imbecil, que não está preparado, acaba entrando na onda da vaidade e esquece os problemas do país”, justificou Faustão.

O apresentador ainda depositou expectativa no novo governo. Para ele, os brasileiros precisam rezar para que todos os políticos eleitos tenham consciência sobre os impasses do Brasil. “Quando houve o resultado [das eleições] eu ainda falei: ‘democracia é isso’. Ele tem que se preocupar em ser melhor para todo mundo”, disse Fausto Silva.

No último domingo, sem citar nominalmente nenhum político, o apresentador fez fortes críticas à classe política. “Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro [e nós sabemos muito bem] é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Luta por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá – e não devia estar – pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo”, disse ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?