metropoles.com

Em carta a Guedes, servidores do Tesouro Nacional exigem aumento

Mais de 400 técnicos e auditores federais da área de Finanças e Controle querem renegociação dos salários e ameaçam entregar cargos

atualizado

Compartilhar notícia

Thiago S. Araújo/ Especial para o Metrópoles
fachada do Ministério da Economia
1 de 1 fachada do Ministério da Economia - Foto: Thiago S. Araújo/ Especial para o Metrópoles

Mais de 400 servidores do Tesouro Nacional exigiram, em carta divulgada nesta quarta-feira (16/2), reajuste salarial e ameaçam entregar os cargos. A manifestação foi enviada a Paulo Valle, secretário do Tesouro Nacional; Esteves Colnago, secretário especial do Tesouro e Orçamento; e também ao ministro da economia, Paulo Guedes.

“O atual clima de frustração tem potencial para desencadear uma entrega generalizada de cargos de confiança, com implicações imediatas à capacidade institucional”, afirmam os funcionários na carta. A exigência é assinada por técnicos e auditores federais da área de Finanças e Controle.

Para equiparar a remuneração da categoria a outras carreiras de estado, o grupo solicita o envio de medida provisória ao Congresso Nacional.

Os trabalhadores afirmam que a renegociação dos salários das carreiras do Tesouro Nacional é preterida em favor de outras categorias.

“Não houve campanha nem mobilização dos servidores por recomposição do poder de compra de seus subsídios, a despeito da inflação acumulada desde o último reajuste salarial em 2019 já ter chegado a 20%”, argumentam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?