metropoles.com

Malafaia sobre Lula: “A cachaça está destruindo a mente dele”

No domingo (25/9), durante ato de campanha no Rio de Janeiro, o petista subiu o tom ao falar de pastores que declaram apoio a Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Pastor Silas Malafaia chega ao Planalto para orar com Bolsonaro
1 de 1 Pastor Silas Malafaia chega ao Planalto para orar com Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O pastor evangélico bolsonarista Silas Malafaia foi às redes sociais para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o religioso, o petista está “dizendo asneiras” ao afirmar que “pastor que segue Bolsonaro não acredita em Deus”.

Na publicação, Malafaia acusa Lula de defender o aborto e de proferir falas afirmando que a “família tradicional” é ultrapassada. Em seguida, o religioso diz que a “cachaça afeta a mente” do ex-presidente. O petista é o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo as pesquisas eleitorais.

No domingo (25/9), durante ato de campanha no Rio de Janeiro, o petista subiu o tom ao falar de pastores que declaram apoio ao candidato à reeleição, como é o caso de Malafaia, que apesar de não ter nenhum cargo político no governo, acompanha Bolsonaro desde o início da gestão.

“Pastor que segue ele, não pode ser pastor, não acredita em Deus, não pode falar em nome de Deus”, disse Lula durante o comício, sem citar nomes.

Por defender pautas de costume e de teor conservador, Bolsonaro é preferido entre os evangélicos. Pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (26/9) apontou que o mandatário, mais um vez, aumentou sua vantagem entre os evangélicos. O presidente apareceu com 50% das intenções de voto, contra 29% do petista.

O Ipec ouviu 3.008 pessoas, entre 24 e 26 de setembro, em 183 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-01640/2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?