metropoles.com

Lula durante comício em SP: “Ninguém quer saber se Bolsonaro é brocha”

Lula ainda disse que Bolsonaro “não deve ter dormido”, por causa do mais recente levantamento feito pelo Datafolha

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-pO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa com folha na mãoao
1 de 1 O ex-pO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa com folha na mãoao - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpriu agenda de campanha em Taboão da Serra, São Paulo, neste sábado (10/9).  Acompanhado do seu vice, ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), Lula criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro.

Em ato político na Esplanada, Bolsonaro fez comparações entre a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a esposa do ex-presidente Rosângela Silva, conhecida como Janja. Na ocasião, puxou um coro de “imbrochável”, termo que já havia usado com apoiadores em outra oportunidade.

Lula afirmou, neste sábado, que a fala do presidente foi diretamente para a sua esposa, Michelle. Segundo ele, ninguém quer saber se ele é “imbrochável”.

“O presidente da República vai no 7 de Setembro dizer ‘eu sou imbrochável’. Ora, ele estava falando para quem? Para a mulher dele. Ninguém quer saber o que ele é. Ninguém quer saber se ele é brocha ou não é brocha, isso é problema dele. O povo quer saber é de emprego”, disse.

Além do ex-presidente petista e Alckmin, o ato Todos Juntos por São Paulo contou com a participação do candidato do PT ao governo do estado, Fernando Haddad, o também candidato ao Senado, Márcio França, e o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva. O evento foi o único compromisso oficial de Lula no estado neste sábado.

“Bolsonaro não dormiu ontem”

No discurso, Lula também fala sobre o resultado do Datafolha, divulgado na noite de sexta-feira (9/9). O petista disse que, com a veiculação da pesquisa, Bolsonaro “não dormiu ontem”. Na análise mais recente, o candidato do PT tem 45% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, enquanto Jair Bolsonaro (PL) ficou com 34%.

“Ontem saiu mais uma pesquisa de opinião pública e vocês continuam me dando 45% de votos. Vocês podem ter certeza de que o Bolsonaro não dormiu ontem (sexta), por que a quantidade de dinheiro que ele está gastando e a quantidade de coisa que ele está tentando fazer… Quero que ele saiba que pode dar todo o dinheiro do mundo, mas não vai comprar a conivência do povo brasileiro. Se cair um dinheirinho na conta de vocês, peguem e comam!”, disse.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?