metropoles.com

Corpo de empresário que estava desaparecido é encontrado em fazenda

Empresário estava desaparecido desde o dia 31 de outubro. Corpo foi encontrado após a prisão do segundo suspeito do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
Foto colorida mostra grupo de policiais em buscas por empresário desaparecido em Goiás. Corpo foi encontrado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra grupo de policiais em buscas por empresário desaparecido em Goiás. Corpo foi encontrado - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – O corpo do empresário Alonso de Araújo foi encontrado, nesta quinta-feira (17/11), em uma área de mata em Mineiros, no sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o corpo foi encontrado após a prisão de um segundo suspeito do crime.

Alonso de Araújo estava desaparecido desde o dia 31 de outubro, após viajar para Jataí com um dos suspeitos do homicídio. No último dia 10, o primeiro suspeito da morte do empresário foi preso em Jataí. Ele confessou o crime e também apontou o segundo envolvido no assassinato.

0

Tiro nas costas

De acordo com a PC, na casa do segundo suspeito havia uma marca de tiro na parede e era perceptível que a casa havia sido pintada. O carro dele também foi o que levou o corpo do empresário. Segundo a corporação, o homem tentou lavar o veículo.

Conforme a investigação, o suspeito de Jataí atraiu Alonso para Mineiros, alegando que daria uma moto para quitar uma dívida. O veículo, segundo informado à polícia, seria avaliado em R$ 70 mil. Quando o empresário chegou ao município e entrou na casa do suspeito, tomou um tiro nas costas. O dono da residência também foi o responsável por jogar o corpo no matagal.

A dupla deve responder por homicídio qualificado. O suspeito preso em Mineiros pode responder também pelo crime de ocultação de cadáver.

Ainda de acordo com a PC, durante o depoimento, o homem que confessou o crime entrou em contradição por diversas vezes. Segundo as investigações, no dia do desaparecimento, o investigado chegou a ir quatro vezes para Mineiros saindo de Jataí. A polícia acredita que possivelmente seria para ocultar o corpo e outras provas.

Compartilhar notícia