metropoles.com

Comissão norte-coreana vai à Malásia em busca do corpo de Kim Jong-nam

O cadáver do meio-irmão do ditador Kim Jong-un está no centro de uma batalha diplomática aquecida entre os países asiáticos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Kim-Jong-Nam1
1 de 1 Kim-Jong-Nam1 - Foto: Reprodução/Twitter

Uma delegação de diplomatas da Coreia do Norte chegou a Kuala Lumpur, capital da Malásia, nesta terça-feira (28/2) em busca do corpo do meio-irmão do líder Kim Jong-un, que foi assassinado no aeroporto em meados de fevereiro e que muitos acreditam ter sido vítima do próprio líder norte-coreano.

O corpo está no centro de uma batalha diplomática aquecida entre os dois países. A Coreia do Norte foi contra uma autópsia conduzida pelas autoridades da Malásia, que, por sua vez, resistiu em entregar o corpo sem antes obter amostras de DNA que confirmassem que ele fosse parente de Kim Jong-un.

A delegação, que inclui o ex-vice-embaixador norte-coreano para a Organização das Nações Unidas (ONU), Ri Tong Il, disse a repórteres que os diplomatas estão na embaixada na Malásia para recuperar o corpo e que pretender libertar o norte-coreano preso no caso. “Queremos um desenvolvimento de um relacionamento amigável entre a Coreia do Norte e a Malásia”, disse Tong Il.

A Malásia confirmou a vítima do ataque como Kim Jong-nam. A Coreia do Sul, no entanto, identificou a vítima apenas como um norte-coreano nacional com passaporte diplomático.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?