metropoles.com

Caso Marielle: Brazão procurou Paes, Bacellar e Cunha antes de prisão

A tentativa de contato com os políticos teria ocorrido na véspera da prisão, quando Domingos organizou um almoço para falar do Caso Marielle

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Deputado Domingos Brazão
1 de 1 Deputado Domingos Brazão - Foto: Reprodução

Um dia antes de ser preso, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão procurou autoridades por meio de mensagens. A informação consta em relatório da Polícia Federal (PF) feito a partir de análises dos materias apreendidos na operação que mirou os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Domingos, conforme apurou a PF, mandou mensagem ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que não lhe respondeu. Ele ainda contatou o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil); o vereador Waldir Brazão (União); o ex-deputado Eduardo Cunha e o deputado Thiago Rangel (PMB).

“Para Bacellar, Eduardo Cunha e posteriormente para Chiquinho Brazão, Domingos também encaminha diversas notícias jornalísticas acerca do Caso Marielle e Anderson. Não é possível extrair de tais recortes eventual tentativa de embaraçar as investigações em andamento naquele momento”, afirma o relatório da PF.

“Todavia, chamou a atenção da equipe de investigação que o Delegado Giniton Lages, também alvo de medidas cautelares em seu desfavor, relatou à equipe projetada que tinha sido procurado, nesse período, por um Delegado de Polícia Civil intermediário de Domingos para falarem com urgência, o que teria sido repelido”, completa.

Giniton Lages foi um dos delegados responsáveis por investigar o assassinato de Marielle Franco e, segundo as investigações, teria atuado na obstrução do caso.

O mesmo documento indica que Domingos Brazão organizou um almoço na véspera da operação em que foi preso para discutir o Caso Marielle. De acordo com a análise dos investigadores, o encontro teria a intenção de tratar de assuntos relacionado à investigação. O local escolhido foi um restaurante na Avenida Presidente Roosevelt, São Francisco, Niterói (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?