metropoles.com

Casados há 63 anos, idosos morrem no mesmo dia em Santa Catarina

No dia da morte, Delinda estava internada no hospital após sentir dores no peito. Já Fernando estava em casa e não sabia que a mulher havia sido levada para a emergência

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
casal1
1 de 1 casal1 - Foto: Arquivo pessoal

Uma história triste deixou os moradores da cidade Araranguá, Santa Catarina, emocionados. Fernando, 82 anos, e Delinda Biz, 86, — casados há mais de 63 anos — morreram no mesmo dia. Como estavam com a saúde debilitada, a filha morava com eles e era a responsável por cuidar dos medicamentos e dos exames.

“Nos últimos meses, a gente chegava e dizia: mas que ‘nona’ forte! E ela dizia: ‘nós estamos bons agora, mas vamos embora juntinhos”, conta uma das netas do casal, a gerente de franquias Greysian Biz, de 37 anos, ao G1. “Ela era muito sensata, sensitiva, via as coisas de longe.”

No dia da morte, Delinda estava internada no hospital após sentir dores no peito. Já Fernando estava em casa e não sabia que a mulher havia sido levada para a emergência. No dia seguinte, quando a filha foi levar os remédios no quarto, Fernando havia falecido. Horas depois, o hospital avisou da passagem de Delinda.

O casal foi velado na mesma capela. “Apesar de tudo, estamos todos muito tranquilos por terem feito a passagem juntos”, disse a neta ao portal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?