metropoles.com

Brumadinho: na posse, novo ministro chora ao falar sobre tragédia

Tragédia deixou 270 vítimas após barragem romper em Brumadinho. Momento foi lembrado com tristeza por ministro Alexandre Silveira

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Relator da CCJ, Alexadre Silveira, chega ao senado federal e conversa com jornalistas antes da abertura da Comissão
1 de 1 Relator da CCJ, Alexadre Silveira, chega ao senado federal e conversa com jornalistas antes da abertura da Comissão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O novo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se emocionou nesta segunda-feira (2/1) ao falar sobre os desastres nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho. O momento aconteceu durante sua posse, na sede da pasta, em Brasília.

“Não nos esqueceremos de Mariana e de Brumadinho. Minha mais profunda solidariedade aos atingidos que perderam seu maior bem: seus familiares”, se emocionou Silveira.

Foram 270 mortos em Brumadinho e 19 em Mariana após o rompimento de barragens nas cidades.

“Vamos investir em recursos e esforços na fiscalização ferrenha de segurança de barragens voltada a impedir eventos trágicos e lamentáveis como esses.”

0

Para lidar com a questão, o novo ministro prometeu usar tecnologia de ponta para fiscalizar com mais eficiência as barragens, além de aumentar a segurança, destinação sustentável de rejeitos, prevenção de danos e desastres ambientais.

Em seu discurso, Silveira ressaltou que uma das prioridades do governo é concluir o programa Luz Para Todos, que leva energia à população mais vulnerável. Também disse que estão entre as prioridades da gestão criar a Secretaria Nacional de Transição Energética, com foco no uso de energia limpa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?