metropoles.com

Bolsonaro afirma que não vai “entrar no mérito” sobre a prisão de Crivella

Declaração foi feita durante um encontro com apoiadores em São Francisco do Sul (SC) nesta quarta-feira (23/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro e Crivella
1 de 1 Bolsonaro e Crivella - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quarta-feira (23/12), que não vai “entrar no mérito” sobre a prisão do aliado Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito afastado do Rio de Janeiro, acusado de liderar um esquema de corrupção.

A declaração foi feita durante um encontro com apoiadores em São Francisco do Sul (SC), onde o presidente passou um curto recesso de fim de ano. Sem máscara, ele tirou fotos e deu autógrafos a seguidores, causando aglomeração.

Sobre a prisão de Marcelo Crivella, o chefe do Executivo disse: “Prenderam o Crivella no Rio, não vou entrar no mérito, já vincularam a mim porque eu apoiei o Crivella. Sim, apoiei”.

Além disso, o presidente afirmou que ele, a família e os amigos estão sendo perseguidos pela imprensa. “Reviraram minha vida de perna para o ar”, disse.

Marcelo Crivella foi preso nessa terça-feira (22/12), acusado de chefiar um esquema de corrupção chamado de “QG da Propina”. A organização criminosa comandada pelo prefeito teria movimentado pelo menos R$ 53 milhões no esquema de lavagem de dinheiro.

Além do prefeito, outras seis pessoas — entre as quais o empresário Rafael Alves, apontado como o “gerente” do esquema — foram alvo de mandados de prisão. Também há um mandado de prisão preventiva expedido contra o ex-senador Eduardo Lopes, mas ele não foi encontrado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?