metropoles.com

Após sete horas, maquinista preso às ferragens é resgatado no Rio

Nove pessoas ficaram feridas na colisão entre trens na capital carioca; sete delas já foram encaminhadas ao hospital e liberadas em seguida

atualizado

Compartilhar notícia

DIKRAN JUNIOR/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
colisao-trens-rio1
1 de 1 colisao-trens-rio1 - Foto: DIKRAN JUNIOR/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O maquinista de um dos trens envolvidos na colisão que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/2), na estação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, foi resgatado depois de sete horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Foi preciso cortar as ferragens para liberá-lo. O homem estava consciente, com a cabeça enfaixada e usava um balão de oxigênio.

Com o impacto da batida, oito pessoas ficaram feridas, porém sem gravidade. Sete das vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar e já receberam alta. Uma outra foi levada ao Hospital Salgado Filho e permanece em observação, mas não corre risco.

O acidente aconteceu às 6h55 da manhã na estação São Cristóvão, onde um trem que seguia da Central do Brasil para Deodoro se chocou com uma composição que estava parada e vazia. Segundo uma das vítimas, não houve qualquer comunicação de problema nos momentos que antecederam o acidente.

A Supervia, empresa responsável pelos trens da capital carioca, divulgou em sua página no Twitter que lamenta profundamente o acontecido e que vai apurar com rigor as causas do acidente. Também anunciou que o ramal Deodoro opera com intervalos regulares, mas os trens paradores não param na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Ainda não há previsão para a normalização dos ramais. Todas as outras linhas operam regularmente.

Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que abriu um boletim de ocorrência e enviou equipes técnicas ao local.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que a Secretaria Estadual de Transporte também vai investigar o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?