metropoles.com

Bolsas com monogramas conquistam fashionistas nesta temporada

Louis Vuitton, Gucci e Goyard mostram que a tradição dos monogramas continua a perpetuar charme e beleza

atualizado

Compartilhar notícia

capaana
1 de 1 capaana - Foto: null

Bolsas são o tipo de acessório que mais bombam nas marcas de luxo. Sabendo disso, em todas as temporadas, as grandes labels se preparam para lançar novos modelos, para conquistar ainda mais clientes, ou capricham na reedição de alguma it bag que se tornou sensação.

E quando o assunto é tendência jamais poderia deixar de falar sobre as bolsas com monograma que sempre fizeram sucesso, mas dessa vez voltaram com tudo.

Louis Vuitton

 

LV1

A marca é uma das mais queridas entre as fashionistas. Também pudera, toda a trajetória da empresa começou em 1854 e até hoje permanece no imaginário feminino como símbolo de luxo e sofisticação.

A primeira utilização dos clássicos monogramas das letras LV entrecruzadas e acompanhadas de pequenas reproduções de flores só aconteceu em 1896. A ideia não partiu diretamente do fundador da marca, Louis Vuitton, mas sim de seu filho, Georges Vuitton, que na época resolveu prestar um tributo ao seu pai que havia morrido quatro anos antes.

Além disso, toda a concepção também tinha um cunho financeiro e visava diferenciar os produtos originais da maison francesa das inúmeras imitações que eram fabricadas na época – e que até hoje existem. Com o tempo, vários diretores criativos passaram pela marca deixando seu toque pessoal nos acessórios. Entretanto, as características essenciais do símbolo permanecem invioláveis até hoje.

Gucci

Gucci Bags

O símbolo com dois Gs entrelaçados da casa italiana surgiu no início da década de 1960 em alguns produtos da Gucci. Passado um tempo, as bolsas com monogramas que simbolizavam a autenticidade de seu criador, Guccio Gucci, foram implementadas e fizeram muito sucesso.

A imagem traduz elegância e foi idealizada por Aldo Gucci, filho do dono da marca que pensou em unir as iniciais de seu pai, criando assim peças com personalização e de fácil reconhecimento do público.

Goyard

Goyard

Especialista em criar malas de viagens de luxo, a história da Maison Goyard tem sincronia, de alguma forma, com a trajetória da Louis Vuitton. As duas marcas francesas surgiram quase no mesmo momento (a Goyard apareceu no mercado em 1853) e ambas têm seu foco na excelência do trabalho artesanal e na riqueza em detalhes.

Diferente das bolsas da Gucci e da LV. em que as iniciais de seus fundadores entrelaçadas aparecem como destaque, a Goyard perpetua sua a tradição de personalização com galhos entrelaçados, produzidos exclusivamente com pigmentos naturais e pintados à mão.

Graças a uma grande variedade de designs diferentes e uma ampla gama de tons, cada cliente pode expressar sua individualidade através de uma Goyard, que assim como as bolsas acima é cheia de versatilidade e elegância.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?