*

Um dos vestidos mais célebres do século 20, o modelo usado por Marilyn Monroe, em maio de 1962, quando cantou “Happy Birthday” para o presidente John F. Kennedy, irá a leilão.

O vestido one of a kind do estilista Jean Louis já tinha sido vendido anteriormente em um leilão realizado em 1999 por U$ 1,26 milhão. De acordo com a Time Magazine, até o momento, esse é o preço mais alto que uma peça de vestuário atingiu.

Desta vez a roupa com 2.500 cristais costurados à mão deverá custar ao seu futuro proprietário entre U$ 2 milhões e U$ 3 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões), segundo a casa de leilões Julien.

Time Magazine/Reprodução Julien Auctions/Divulgação

 

De acordo com a US Weekly, a peça era chamada por Monroe de “o vestido de pele e pérolas”. Um efeito óptico fazia parecer que a diva não usava nada mais do que um amontoado de diamantes em cascata. Além disso, a peça foi costurada no corpo de Monroe (daí os pequenos pulinhos ao entrar no palco e cantar sua versão ofegante de “Parabéns para Você”), da forma mais justa possível para mostrar suas curvas voluptuosas.

Mas, se você não tem U$ 3 milhões sobrando para adquirir esse mimo, não se preocupe: será possível pelo menos olhar para ele, se você puder viajar, é claro. De acordo com o jornal “The Guardian”, antes da venda, o vestido ficará exposto no Mana Contemporary, museu de Nova Jersey, e no Museu dos ícones de Estilo, em Newbridge, Irlanda. A boa notícia é que a entrada é livre em ambos os museus.

Time Magazine

 



COMENTE

 
celebridades