metropoles.com

Kesha perde processo movido contra seu ex-produtor, Dr. Luke

A cantora processava o produtor Dr. Luke (Lukasz Gottwald) por assédio sexual e moral. Ela pedia desvinculação da Sony Music

atualizado

Compartilhar notícia

Daily Mail UK
kesha
1 de 1 kesha - Foto: Daily Mail UK

Mais um triste capítulo na luta judicial da cantora Kesha que perdeu, mais uma vez, o processo que a desvincularia da Sony Music. Kesha entrou com uma ação contra o seu ex-produtor Dr. Luke (Lukasz Gottwald) em 2014. A cantora afirmou ter sofrido abusos sexuais, físicos e verbais por mais de uma década. Ela alega ainda ter sido drogada e estuprada mais de uma vez.

Daily Mail UK
Kesha ao lado de Dr. Luke no 28º prêmio da música pop, ASCAP, em 2011

Para o  juiz da Suprema Corte da Cidade de Nova York, onde aconteceu a audiência, a acusação era infundada e sem nenhum embasamento. O magistrado entendeu que a cantora pode continuar vinculada à Sony Music e trabalhar com outro produtor. “Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi amplamente negociado, e que é típico dessa indústria”, afirmou, segundo o TMZ. O advogado da cantora estava preocupado com as possíveis repercussões negativas na carreira da popstar dentro da produtora caso ela se recuse a trabalhar novamente com Dr. Luke.

O juiz ressaltou ainda que o produtor investiu US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 240 milhões) na carreira da cantora e que a quebra de contrato estava fora de questão, afirmando que Dr. Luke permitiu que ela gravasse novas composições sem seu envolvimento. O acusado não compareceu à audiência. Na saída, Kesha respondeu que os fãs é que a davam força. “Eles são meu tudo. Eu não conseguiria passar por nada disso se saber da força que encontro em meus fãs, sinceramente.”

Lukasz Gottwald também está processando a cantora por difamação. Quanto a isso, ela esclareceu em um post em seu Instagram. “Eu não tenho mais nada para esconder. Eu fiz tudo isso porque a verdade estava roendo minha alma e me destruindo por dentro. Isso não é só pra mim, isso é pra todas as mulheres que já foram abusadas sexualmente, emocionalmente e mentalmente. Eu tive que dizer a verdade”, afirma em seu post.

Apoio declarado

Reprodução/Perez Hilton
Lily Allen se fantasia, como forma de protesto

Além do suporte incondicional dos fãs e de sua mãe, Pepe Sebart, Kesha também recebeu o apoio da cantora Lily Allen. No Halloween de 2014, Lily Allen se fantasiou de médica e utilizou uma tag dizendo “Dr. Luke – departamento de ginecologia”. A atitude foi criticada por muitos, mas indiretamente a cantora estava manifestando apoio à luta de Kesha.

Em declarações feitas por Pepe Sebart, a mother monster Lady Gaga também concedeu apoio à cantora. Gaga foi à público, também em 2014, e contou que foi abusada pelo mesmo produtor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?