metropoles.com

“Já chorei pelo meu pai”, revela Ana Hikari sobre preconceito

Com a mãe descendente de japoneses e o pai negro, a atriz de traços orientais conta que já acharam que tinha sido “roubada” de sua família

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Globo
ana 4
1 de 1 ana 4 - Foto: Divulgação/Globo

Com a mãe descendente de japoneses e o pai negro, a atriz de traços orientais, Ana Hikari revelou em entrevista à Marie Clarie os episódios de racismo que ela teve de enfrentar na vida real. Assim como sua personagem em Malhação, Ana não costuma levar desaforo pra casa, mas a crueldade com as diferenças já fizeram ela chorar.

“Uma coisa que me marcou muito, no ano passado, foi quando meu pai saiu para comprar um lenço de papel na farmácia e a gerente mandou ele ‘vazar’ dali, pois estaria roubando. Ele foi até a delegacia e o caso não foi adiante porque não tinha testemunhas”, lembra ela.

0

Segundo a atriz, os abusos eram constantes, na infância o pai já foi questionado se tinha “roubado” ela de sua família. Meu pai respondeu: “É minha filha”. A pessoa insistiu e disse: “Olha a cara dela”. Na época Ana, não entendia. Mas depois que cresceu, entendeu que as pessoas não respeitavam as diferenças.

“Até hoje a gente houve esses comentários escondidos em um tipo de ‘brincadeira'”, reclama. A atriz conta que aprendeu a canalizar a revolta, através da arte. “O mais importante é a pessoa refletir. Preconceito é um absurdo” finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?