metropoles.com

Mulher passa mal ao achar surpresa desagradável em água de coco

Uma enorme bola de mofo estava dentro da garrafa e causou reações alérgicas à consumidora, incluindo vômitos e asma

atualizado

Compartilhar notícia

Vita Coco/ Reprodução
vita coco
1 de 1 vita coco - Foto: Vita Coco/ Reprodução

Bárbara Kline teve uma péssima experiência ao abrir uma simples garrafa de água de coco. Moradora da cidade de Goshen, nos Estados Unidos, a mãe de duas crianças acabou passando muito mal por conta de uma enorme bola de mofo que estava dentro da embalagem.

O caso ocorreu no dia 25 de abril, conforme Bárbara contou ao site americano BuzzFeed. Ela relatou que costuma beber água de coco para manter-se hidratada, mas achou estranho o gosto do líquido na garrafa. “Conferi a embalagem para ver se havia comprado uma versão com sabor diferente, mas constatei que era a normal”, relembra.

Ao balançar o recipiente, percebeu que havia algo dentro. Então, pegou uma faca, abriu a embalagem e encontrou o que, segundo relata, parecia um “polvo nojento”.

A empresa Vita Coco, que produz a bebida em questão, verificou as imagens publicadas pela consumidora nas redes sociais e afirmou que a gosma é mofo, decorrente de um possível mal armazenamento do produto. Segundo a companhia, o material não é tóxico e pode surgir quando uma embalagem fica aberta por mais de 48 horas.

Porém, Bárbara alega que tomou a bebida logo após abrir uma garrafa lacrada. Para piorar, ela é alérgica a mofo e teve reações desagradáveis, incluindo vômitos, diarreia e até mesmo asma. “Eu não tenho ataques de asma há uma década. Agora, repentinamente, eu tenho um? Deus sabe que é por causa do mofo“, afirmou ao site americano.

A Vita Coco pediu a Bárbara que enviasse uma amostra para testes, mas a mulher não pensa em entregar o produto: “Por que eu vou entregá-lo para eles? Eles só irão dizer ‘ah, isso não é nada’. Eu não sou burra, eu não vou entregar a evidência que eu tenho“, contou. Agora, a mulher planeja processar a companhia: “Não gosto da ideia de processar pessoas ou empresas. Mas não estou tendo uma resposta, não estou recebendo nada. Então, sim, vou tomar ações legais“.

Não é a primeira vez que consumidores da marca, que não exporta para o Brasil, reclamam da existência de mofo dentro das embalagens. Há diversos registros em redes sociais de denúncias, como podem ser vistas abaixo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?