metropoles.com

Homem de 35 anos morre após ter parada cardíaca em academia de crossfit no Park Way

Roberval Ferreira de Souza Júnior passou mal após a aula, no Park Way, e não resistiu. Empresa lamenta ocorrido e diz que tomou todas as providências necessárias

atualizado

Compartilhar notícia

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Homem morre em academia de crossfit em Águas Claras
1 de 1 Homem morre em academia de crossfit em Águas Claras - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 35 anos teve uma parada cardiorrespiratória dentro da academia de crossfit Selva, no Park Way, próximo ao balão de acesso a Águas Claras, na noite desta segunda-feira (29/2). Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Segundo a corporação, a vítima se chamava Roberval Ferreira de Souza Júnior.

CBMDF/Divulgação

Os bombeiros informaram que um helicóptero e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para ajudar no resgate.

De acordo com o Grupamento de Bombeiro Militar de Taguatinga (2° GBM), responsável pelo atendimento, a companheira de Roberval informou aos socorristas que ele não tinha problemas de saúde e não fazia uso de anabolizantes e de drogas.

Uma testemunha que participou do treino relatou ao Metrópoles, havia 25 pessoas de um lado do salão e 12 do outro. Ao menos três instrutores comandavam a atividade. Depois de terminar uma sessão de exercícios, Roberval deitou. Após alguns minutos, um dos professores foi falar com ele e percebeu que o aluno passava mal. “Os demais instrutores se juntaram, viram que o Roberval já estava desmaiado e começaram a tentar reanimá-lo”, disse o homem, que pediu para não ser identificado.

Veja o momento em que os socorristas tentam reanimar Roberval:

Daniel Ferreira/Metrópoles“A aula foi interrompida e os bombeiros foram acionados imediatamente”, acrescentou o aluno. Segundo essa testemunha, Roberval era amigável com todos e gostava de treinar pesado. Até as 23h45, alunos se reuniam do lado de fora da academia Selva, desolados com a tragédia.

O crossfit é um treinamento de alta intensidade e que exige muito do físico dos praticantes.

Por volta de 0h54 desta quarta-feira (1º/3), a academia enviou uma nota à imprensa sobre o caso. Confira na íntegra o texto do documento.

A academia Crossfit Selva lamenta profundamente o falecimento do aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior e informa que tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido. Por volta das 20h30, após o término de uma aula, Roberval passou mal e imediatamente a academia acionou a UTI Vida, serviço contratado anualmente para assegurar a saúde dos alunos, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu.

Enquanto isso, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que se encontrava no local. Minutos depois, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida chegaram os médicos da UTI Vida e do Samu. As três equipes trabalharam em conjunto, mas Roberval sofreu uma
parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?