metropoles.com

Protestos em Cabul pedem para que presidente do Afeganistão renuncie

O ataque fez a população questionar a habilidade do governo de proteger seus cidadãos em uma guerra que dura mais de uma década

atualizado

Compartilhar notícia

MASSOUD HOSSAINI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Afeganistão: explosão durante enterro de filho de político deixa quatro mortos
1 de 1 Afeganistão: explosão durante enterro de filho de político deixa quatro mortos - Foto: MASSOUD HOSSAINI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os protestos na capital do Afeganistão, Cabul, continuam pelo segundo dia neste sábado (3/6). A população pede por mais segurança após o atentado que matou mais de 90 pessoas na cidade e feriu outras 450. O ataque fez a população questionar a habilidade do governo de proteger seus cidadãos em uma guerra que dura mais de uma década.

O presidente Ashraf Ghani se encontrou com os oficiais de segurança em uma reunião emergencial após os protestos crescerem de forma violenta e muitos terem morrido.

Um grupo de centenas de manifestantes passou a noite em frente à residência presidencial e muitos outros se juntaram a eles ao amanhecer. Todos os acessos ao palácio foram bloqueados neste sábado pela polícia.

Muitos dos manifestantes pedem que o líder afegão renuncie. Ontem, os manifestantes foram recebidos pela polícia com bombas de efeito moral e tiros em um confronto sangrento. Um membro do parlamento disse que oito manifestantes morreram baleados.

Na sexta-feira, a polícia disse que dois manifestantes foram mortos e que 25 policiais ficaram feridos. Os oficiais, entretanto, se recusaram a comentar quando confrontados com o número de mortos acima do anunciado anteriormente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?