metropoles.com

Estado Islâmico divulga vídeo que mostra autores de ataque a padre na França

A agência de notícias do grupo terrorista publicou vídeo onde os responsáveis por degolar padre na França juram lealdade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter/ SITE Intel Group
agressores-ei
1 de 1 agressores-ei - Foto: Reprodução/ Twitter/ SITE Intel Group

A agência de notícias do Estado Islâmico, a Amaq, divulgou nesta quarta (27/7) um vídeo no qual os responsáveis por degolar um padre no norte da França ontem juram lealdade ao grupo. Usando uma jaqueta camuflada e falando árabe, um dos agressores usou o nome de guerra Abul Jaleel al-Hanafi, mas os promotores franceses disseram que trata-se de Adel Kermiche, um jovem de 19 anos que cresceu na cidade e tentou viajar para a Síria duas vezes no ano passado.

No ano passado, Kermiche foi detido fora da França em uma de suas tentativas de chegar à Síria, mas um juiz ordenou sua soltura e o colocou sob prisão domiciliar, com pulseira eletrônica que permitia sua livre circulação pela região durante quatro horas. Um policial disse à Associated Press que a pulseira foi desativada durante essas quatro horas, o que possibilitou que Kermiche saísse de casa sem que os alarmes soassem.

A Procuradoria disse que o segundo terrorista não foi formalmente identificado, mas, no vídeo, Kermiche afirma que o outro agressor se chama Ibn Omar. Com a ameaça de ataques na França extremamente alta, o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian afirmou que 4 mil membros da força de Sentinela do exército vão patrulhar Paris e outros 6 mil o farão nas províncias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?