metropoles.com

Atirador invade universidade americana e deixa 10 feridos

Por volta das 14h35, horário de Brasília, a polícia garantiu que um suspeito foi morto e que a situação estava sob controle

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
universidade
1 de 1 universidade - Foto: Reprodução/ Twitter

A Universidade Estadual de Ohio publicou uma série de tuítes na manhã desta segunda-feira (28/11), alertando para a presença de um atirador em seu campus principal, na cidade de Columbus, e pediu que os alunos “corram, escondam-se e lutem”. Até o momento, 10 pessoas foram enviadas a um hospital próximo ao campus.

Por volta das 14h35, horário de Brasília, a polícia garantiu que um suspeito foi morto e que a situação estava sob controle. Todas as aulas do dia foram canceladas.

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu campus principal, em Columbus, a universidade é uma das maiores dos EUA.

“Corram, escondam-se, lutem” é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?