metropoles.com

Venezuela: mulheres marcham em Caracas contra governo de Maduro

O ato foi chamado de “Marcha das mulheres contra a repressão”, as manifestantes pedem paz depois de uma série e protestos violentos no país

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
venezuela mulheres
1 de 1 venezuela mulheres - Foto: Reprodução/Twitter

Grupos de mulheres saíram em manifestação pelas ruas da capital da Venezuela, Caracas, neste sábado (6/5) em protesto contra o governo socialista de Nicolás Maduro. As manifestantes trajavam camisetas brancas da oposição e batiam panelas, além de cantar o hino nacional e entoar outras palavras de ordem. O ato foi chamado de ‘Marcha das mulheres contra a repressão’.

Relatos apontam milhares de participantes, que ocuparam algumas das principais vias na região leste da cidade, considerada a mais rica. Era possível perceber algumas pessoas com equipamentos de proteção contra gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Como já acontece há quase cinco semanas, forças policiais retomaram o controle das principais ruas da capital. O ministro da Defesa do país, Vladimir Padrino Lopez, chamou a oposição de terrorista e afirmou que ela está usando táticas não convencionais de guerra.

O governo de Maduro, inclusive, pretende organizar sua própria marcha das mulheres para contrapor o movimento deste sábado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?