metropoles.com

Trump propõe acréscimo de US$ 54 bilhões para gastos militares em 2018

A contenção atingirá os fundos de ajuda a outros países, o que reflete o discurso do presidente para que aliados se esforcem por pacificação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá propor em seu primeiro orçamento um aumento de quase 10% nos gastos com defesa: US$ 54 bilhões, que deverão ser compensados por cortes em outro setores, informaram autoridades. A contenção atingirá os fundos de ajuda a outros países. Isso reflete o discurso do chefe do Executivo americano para que os aliados do país desempenhem um maior papel nos esforços globais de pacificação.

A Casa Branca deve enviar ainda nesta segunda-feira (27/2) às agências federais sua proposta de orçamento de 2018, de acordo com autoridades. A proposta inicial deverá ser divulgada em meados de março e o documento fiscal completo é esperado para o fim deste semestre.

O texto a ser analisado no próximo mês deve incluir apenas os programas de despesas discricionárias, que representam cerca de um terço do total dos gastos federais. A proposta não inclui mudanças na tributação ou despesas mandatórias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?