metropoles.com

OMS diz que zika na costa leste da África veio da América

A descoberta é preocupante porque “proporciona uma maior prova de que a manifestação da doença se propaga mais além da América do Sul e em breve estará às portas da África”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
prédio da OMS
1 de 1 prédio da OMS - Foto: Divulgação

O vírus da zika na ilha de Cabo Verde, diante da costa leste da África, é o mesmo com o qual se infectam pessoas no continente americano, de acordo com autoridades sanitárias.

A descoberta é preocupante porque “proporciona uma maior prova de que a manifestação da doença se propaga mais além da América do Sul e em breve estará às portas da África”, anunciou nesta sexta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Já foram registrados mais de 7.500 casos suspeitos do vírus da zika em Cabo Verde e três bebês nasceram com microcefalia – um defeito congênito no qual os bebês nascem com cabeças anormalmente pequenas. Também há temores de que o vírus propagado pelo mosquito Aedes aegypti contribua para a síndrome de Guillain-Barré em adultos, una enfermidade que provoca fraqueza muscular quando o sistema imunitário danifica o sistema nervoso periférico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?