metropoles.com

O que se sabe sobre o ataque próximo ao Parlamento britânico

Há relatos de que um policial teria sido esfaqueado e imagens exibidas por emissoras locais mostram várias pessoas feridas

atualizado

Compartilhar notícia

VICTORIA JONES/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATAQUE PERTO DO PARLAMENTO BRITÂNICO
1 de 1 ATAQUE PERTO DO PARLAMENTO BRITÂNICO - Foto: VICTORIA JONES/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem foi baleado por policiais nos arredores do Parlamento britânico nesta quarta-feira, 22, depois de uma série de incidentes violentos na região, informaram as autoridades. Há relatos de que um policial teria sido esfaqueado e imagens exibidas por emissoras locais mostram várias pessoas feridas nas ruas da região.
Veja abaixo o que se sabe até o momento.

– O chefe de contraterrorismo da polícia de Londres, Mark Rowley, informou há pouco que o ataque deixou 4 mortos – incluindo o agressor – e pelo menos 20 pessoas feridas.

– Um policial foi esfaqueado e o suposto agressor foi baleado por agentes após um incidente ocorrido na área de isolamento de segurança do Parlamento britânico.

– Fotos e vídeos de diversas pessoas feridas na ponte Westminster, próximo ao prédio do Parlamento, estão surgindo. As vítimas aparentemente teriam sido atingidas por um veículo.

– Uma mulher morreu e outros indivíduos estão com ferimentos graves, segundo o médico de um hospital local, onde algumas das vítimas estão sendo tratadas.

– O serviço de ambulâncias de Londres afirmou que ao menos 10 pessoas foram atendidas na ponte.

– A polícia confirmou que havia muitas vítimas, incluindo agentes, mas se recusou a detalhar quantos estariam envolvidos.

– Uma mulher foi resgatada do Rio Tâmisa com ferimentos graves, disse uma porta-voz da Autoridade do Porto de Londres.

– Imagens da imprensa local mostram um carro que havia batido na defensa metálica do perímetro do complexo do Parlamento.

– Outras imagens, feitas no interior do Palácio de Westminster, mostram paramédicos prestando atendimento a uma pessoa dentro do cordão de segurança feito na área.

– A Scotland Yard explicou que o ataque em Westminster está sendo tratado como “um incidente terrorista até que se prove o contrário”.

– A Câmara dos Comuns foi fechada e muitos membros do Parlamento ficaram confinados no local após as atividades serem suspensas.

– O líder da Câmara dos Comuns, David Lidington, confirmou aos colegas que houve um “incidente sério” dentro do Parlamento.

– Lidington afirmou: “Parece que um policial foi esfaqueado, e o susposto agressor foi baleado por agentes armados. Uma ambulância está trabalhando no local do ataque para atender os feridos. Também há relatos de incidentes violentos nas regiões próximas.”

– A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, foi retirada do prédio do Parlamento em poucos minutos e levada para Downing Street, a residência oficial.

– O serviço de ambulância de Londres disse que foi acionado para a ponte Westminster às 14h40 locais (11h40 em Brasília). A primeira equipe chegou ao local do ataque em seis minutos.

– Um helicóptero do serviço de emergência pousou na região do Parlamento. Atendimentos médicos estão sendo prestados na ponte Westminster e no Old Palace Yard.

– O London Eye, que fica do outro lado da ponte Westminster, também foi fechado e algumas pessoas ficaram presas dentro da atração turística.

– O Rio Tâmisa foi fechado para qualquer tipo de embarcação, com exceção de serviços de emergência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?