metropoles.com

Menino de 3 anos é barrado em evento de princesas da Disney

A mãe do pequeno Noah recebeu uma resposta negativa do parque e contou seu drama na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Hayley McLean-Glass
23630680
1 de 1 23630680 - Foto: Hayley McLean-Glass

O pequeno Noah, de três anos, foi proibido de participar de um evento de princesas na Disneyland Paris apenas por ser um menino. A criança, que adora se vestir como a personagem Elsa, da animação “Frozen”, foi o centro do desabafo de sua mãe, Hayley McLean-Glass, em seu blog.

Ela contou o quão decepcionada ficou ao receber a resposta do parque, pois planejava levar o filho ao evento como presente de Natal antecipado. Após a negativa, McLean-Glass afirmou, na última terça-feira (29/8), que “sabia que não haveria nada que ele (o filho) amasse mais do que colocar um vestido bonito, se maquiar como a mamãe faz e tirar uma foto com suas amadas princesas da Disney”.

0

Ela ainda questionou o fato de as crianças se apaixonarem pelas histórias de princesas e somente as meninas poderem participar de comemorações relacionadas ao tema. Disse que o parque “alega trazer mágica ao mundo e introduz personagens amados às crianças”, e que nunca pensaria em ter um pedido desses recusado pelo local.

Debate de gênero

A Disneyland Paris, que se diz progressista em relação à diversidade de gêneros e que no dia 20 de outubro a celebra, foi criticada por Hayley. “Então esta afirmação se aplica apenas no dia 20 de outubro?”, questionou. “Se nós visitarmos o parque neste dia, o meu filho poderá participar da experiência das princesas?”.

Ela não se importou com críticas de pais conservadores. Pelo contrário, deixou claro que esse tipo de debate não é sobre homossexualidade e sim sobre como seu filho se sente. “Ele é uma criança, que quer ser como seu personagem favorito”, declarou, completando: “Ninguém veria nenhum problema se fosse Jack Sparrow ou o Homem Aranha, nem se Noah fosse uma menina. Mas porque ele é um menino e Elsa é uma princesa, ‘não é permitido’. Isso é absolutamente ridículo”.

Apesar do evento ser descrito como algo para “dar a cada menina o desejo de realizar uma sessão de maquiagem e penteado de uma verdadeira princesa, uma transformação de conto de fadas que elas guardarão para sempre”, o porta-voz da Disneyland Paris se manifestou, afirmando que ocorreu um mal entendido com Noah. Ao “Guardian”, ele esclareceu:

“Esta experiência é aberta a todas as crianças entre 3 e 12 anos de idade, e nós entramos em contato com a família para nos desculparmos por termos dado uma informação imprecisa.”

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?