*
 

A vida de Sam Forbes, de Londres, Inglaterra, hoje com 11 anos, sofreu uma reviravolta após ele tomar a vacina Pandemrix contra a gripe A, conhecida como “gripe suína”, em 2010. Antes da doença, Sam era um garoto ativo e alegre, mas, agora, sofre com narcolepsia, que faz a pessoa ter ataques súbitos de sono e, enquanto está dormindo, diz conseguir ver e sentir o cheiro de pessoas mortas.

“Ele era um garoto brilhante, mas começou a se dar mal na escola e o comportamento dele também também mudou. Certa noite, ele veio até mim e disse que poderia ver e sentir o cheiro de pessoas mortas. Sam estava assustado e não conseguia mais dormir”, disse a mãe, Di Forbes, ao Daily Mirror. Ainda de acordo com a família, isso já ocorreu várias vezes com o menino.

Segundo o sistema de saúde de Londres, há uma ligação entre a vacina e a narcolepsia, sendo que afeta uma em cada 55 mil pessoas. A família pede na Justiça uma compensação pelo problema causado na vida do filho. “Queremos que ele tenha uma vida com melhor qualidade”, desabafa a mãe. Especialistas dizem que 100 indivíduos no Reino Unido tiveram o mesmo problema com a vacina.

 

 

COMENTE

Reino Unidovacinaespíritos
comunicar erro à redação