metropoles.com

“Foi por vingança”, diz suposto ex-namorado de atirador de Orlando

Em entrevista a uma emissora de televisão, um homem que diz ter tido um caso com Omar Mateen afirmou que ele “se sentia rejeitado” pelos gays latinos e que “ele se sentia usado”

atualizado

Compartilhar notícia

Univision/Reprodução
homem
1 de 1 homem - Foto: Univision/Reprodução

“Eu chorei como não se houvesse amanhã. Mas o que me fez vir aqui contar a verdade é que ele não fez isso por terrorismo. Na minha opinião, ele fez por vingança.” A frase é do suposto ex-namorado de Omar Mateen, que matou 49 pessoas na boate Pulse, em Orlando, Estados Unidos. Em entrevista à jornalista Maria Elena Salinas, da Univision, o homem, que não quis se identificar, disse que teve um relacionamento de dois meses com Omar.

Segundo o suposto namorado, eles se conheceram no ano passado por meio de um aplicativo de relacionamento voltado ao público gay. Alguns meses depois, começaram a namorar. Omar Matten é descrito como sendo um homem “muito doce”, que nunca apresentou traços de violência. “Ele adorava carícias e estava procurando por um amor”, afirmou.

O suposto namorado ficou surpreso com o massacre. “Minha reação foi de que aquele homem não poderia ser o que eu conhecia”, disse. “Ele adorava os latinos, os gays latinos, com pele marrom, mas se sentia rejeitado. Sentia-se usado por eles. Havia momentos que, na Pulse, os caras faziam ele se sentir muito mal. Isso afetava muito ele”, explicou.

Ainda de acordo com a entrevista, Mateen ficou especialmente chateado com um encontro sexual com dois homens de Porto Rico, que depois revelaram ser HIV positivo. “Quando eu perguntei o que ele ia fazer, ele disse ‘vou fazer eles pagarem o que fizeram comigo'”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?