metropoles.com

Bebê que já “morreu” duas vezes desafia todas as previsões pessimistas

O garoto nasceu com os órgãos misturados, fruto de uma doença chamada hérnia diafragmática congênita

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
bebe2
1 de 1 bebe2 - Foto: Reprodução

A história de Olly Rafflin, de Queensland, Austrália, mostra que qualquer previsão pessimista pode não se realizar. O garoto nasceu com os órgãos misturados, fruto de uma doença chamada hérnia diafragmática congênita. Essa é uma síndrome que traz uma falha do tecido do diafragma. Quando isso ocorre, os órgãos do abdômen podem ir em direção ao peito do bebê.

Logo quando nasceu, os médicos tiveram que ressuscitá-lo pela primeira vez, pois a cavidade esquerdo do seu peito estava preenchida com o estômago e o intestine, enquanto o pulmão não havia formado. Nove dias depois, ele quase morreu pela segunda fez e teve que passar por nova cirurgia.

“Ele estava com um buraco no pulmão e não havia oxigênio passando pelo seu corpo. Foi necessário 10 minutos para que os médicos trouxessem ele de volta à vida”, contou a mãe Sherree Rafflin ao Daily Star. Nessa época, Olly tinha apenas 10 dias. “Eu estava completamente em choque”, disse a mãe.

Reprodução

As previsões para o bebê não eram nada boas. Até mesmo um simples resfriado podia matá-lo. Após todo um cuidado e visitas regulares ao médico, Olly, hoje com 2 anos, está bem melhor. “Olly come como um cavalo. Ele ama macarrão e sorvete”, diz a mãe, que espera que a história sirva para despertar a consciência para essa doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?