metropoles.com

Brasília Vôlei perde para o Vôlei Nestlé e se despede da Superliga Feminina

Equipe local equilibrou o primeiro set, mas paulistas fecharam em 3 sets a 0. Osasco é o primeiro semifinalista da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo
superliga feminina
1 de 1 superliga feminina - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Na segunda partida das quartas de final da Superliga Feminina entre Terracap/Brasília Vôlei e Vôlei Nestlé/Osasco, melhor para o time paulista. Nem o apoio da torcida, que lotou o ginásio do SESI Taguatinga na noite dessa segunda-feira (14/3), foi suficiente para empurrar a equipe brasiliense, que se despediu da competição. A partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-18 e 25-14.

Com o resultado, a equipe paulista – que também venceu o primeiro duelo por 3 sets a 0, em Osasco – foi a primeira a se classificar para as semifinais da competição. A central Thaísa foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos, e recebeu o Troféu VivaVôlei, que elege a melhor jogadora ao fim de cada partida.

O jogo
O Brasília Vôlei entrou em quadra com Macris, Bárbara, Paula Pequeno, Amanda, Roberta, Vivian e Sassá. Já o Vôlei Nestlé começou a partida com Dani Lins, Ivna, Carcaces, Gabi, Adenízia, Thaísa e Camila Brait. O duelo teve início com uma vantagem das paulistas, que abriram 3 a 0 rapidamente. No entanto, a resposta da equipe do DF também foi rápida e a partida seguiu equilibrada até segunda parada técnica, que marcou 16 a 14 para o time de Osasco. A partir daí, os sucessivos erros do Brasília Vôlei deram a vitória parcial às visitantes: 25 a 18.

O segundo set também teve início com uma vantagem das comandadas de Jefferson Arosti, com o placar marcando 5 a 2 para as paulistas. Com a entrada de Domingas na equipe brasiliense, a diferença caiu para dois pontos, mas o bloqueio adversário já estava ajustado: 25 a 18 também na segunda parcial. O Vôlei Nestlé seguiu o mesmo ritmo no terceiro set e encerrou a parcial, sem dificuldades, em 25 a 14 e a partida em 3 sets a 0.

Não jogamos bem hoje. Sabíamos que podíamos fazer um jogo bom contra elas, mas infelizmente não aconteceu. Fizemos uma boa campanha na fase de classificação, conseguindo o quinto lugar, e não imaginávamos que Osasco terminaria na quarta posição. A diferença de nível ainda é grande. Agora vamos passar por um período de avaliação e ver o que acontece daqui para frente.

Manu Arnaut, técnico do Brasília Vôlei

Quartas de final
As próximas partidas as quartas de final da Superliga Feminina estão marcadas para esta terça-feira (15). Rexona/Ades e Pinheiros/Klar se enfrentam às 19h, enquanto o duelo entre Rio do Sul/Equibrasil e Camponesa/Minas está marcado para às 21h30. Ambas os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?