metropoles.com

Brasileiros avançam para as oitavas do US Open

Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, Soares justificou a condição de quarto cabeça de chave. Já Sá e o australiano Chris Guccione desbancaram o favoritismo dos adversários

atualizado

Compartilhar notícia

Philip Hall/ Usopen.org
mens doubles final
1 de 1 mens doubles final - Foto: Philip Hall/ Usopen.org

Atuando ao lado de seus respectivos parceiros estrangeiros, os tenistas brasileiros Bruno Soares e André Sá asseguraram classificação às oitavas de final do torneio de duplas masculinas do US Open, neste sábado, em Nova York.

Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, Soares justificou a condição de quarto cabeça de chave ao arrasar o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer por duplo 6/1, em apenas 53 minutos de confronto.

Já Sá e o australiano Chris Guccione desbancaram o favoritismo do sul-africano Raven Klaasen e do norte-americano Rajeev Ram, sétimos pré-classificados, ao ganharem por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/3.

Desta forma, Soares e Murray se credenciaram para enfrentar na próxima fase o norte-americano Brian Baker e Marcus Daniell, da Nova Zelândia, que na última sexta-feira também avançaram às oitavas de final ao passarem pelo indiano Rohan Bopanna e pelo dinamarquês Frederik Nielsen com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

Sá e Guccione, por sua vez, medirão forças no estágio seguinte do Grand Slam norte-americano contra o espanhol Nicolás Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos, que em outro confronto deste sábado derrotaram os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi por 7/6 (8/6) e 6/3.

Assim, Sá e Soares asseguraram também a presença de quatro tenistas brasileiros nas oitavas de final de duplas masculinas do US Open. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que atuam juntos nesta edição do Grand Slam, asseguraram classificação para esta mesma fase ao superarem na última sexta-feira o sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4), em um confronto no qual salvaram quatro match points.

Em busca de uma vaga nas quartas, os brasileiros terão pela frente os espanhóis Marc López e Feliciano López, que foram às oitavas de final com um triunfo sobre o cipriota Marcos Baghdatis e o luxemburguês Gilles Müller por duplo 6/4.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?