metropoles.com

Encerramento dos Jogos Paralímpicos é marcado por festa e protesto

O evento começou por volta das 20h deste domingo, no Maracanã, com o show de Gaby Amarantos. Ricardinho carregou a bandeira do Brasil. O presidente Michel Temer (PMDB) não foi ao evento

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
encerramento jogos paralimpicos
1 de 1 encerramento jogos paralimpicos - Foto: Getty Images

Depois de 11 dias de competição, as Paralimpíadas se despedem do Brasil. A cerimônia de encerramento começou por volta das 20h e deixou o Maracanã colorido e iluminado. Mesmo não ficando dentro da meta da direção brasileira, a oitava posição trouxe 72 medalhas para o país, o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.

Em uma festa com a cultura brasileira como ponto alto, a cantora de tecnobrega Gaby Amarantos abriu o evento. Bombeiros chegaram carregando a bandeira brasileira para ser hasteada no Maracanã. Saulo Lucas interpretou o Hino Nacional Brasileiro e Ricardinho carregou a bandeira do Brasil para compor o quadro com todas as outras nacionalidades.

O presidente Michel Temer (PMDB) não foi ao evento, mas o grupo Nação Zumbi protestou no palco ao virar a guitarra para as câmeras com os dizeres: Fora Temer!


Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Armandinho deram ainda mais graça à noite. Durante a festa foi feita uma retrospectiva com os melhores momentos da competição. O próximo destino agora é Tóquio, em 2020.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?