metropoles.com

Vasco vence o Bragantino por 2 a 1 e encaminha acesso na Série B

Com 62 pontos, o time pode confirmar o retorno para a primeira divisão nacional no próximo sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Foi mais uma atuação ruim, mas o que importa para o Vasco é a vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Após três jogos sem vitória e com fortes protestos da torcida durante a semana, o time carioca voltou a triunfar, aliviou a pressão pelos resultados ruins e encaminhou o acesso nesta 36.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 62 pontos, o Vasco pode confirmar o retorno para a primeira divisão nacional na rodada seguinte, no próximo sábado, quando enfrentará o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Praticamente rebaixado para a Série C, o Bragantino permanece com 32 pontos e no mesmo dia jogará contra o Bahia, em Salvador.

Apesar da vitória que praticamente o coloca na elite do futebol nacional em 2017, o torcedor do Vasco tem a lamentar mais uma atuação decepcionante. Sem conseguir se impor, o time sofreu com as ações do Bragantino e escapou de sofrer o primeiro gol no minuto inicial, quando Vitor Hugo chutou e Jordi defendeu.

Com três volantes em campo, o clube carioca ficou dependente do avanço de algum jogador de contenção. Com Diguinho e Bruno Gallo abusando dos erros de passes, Douglas era o único que conseguia armar algo. Aos 10 minutos, o prata da casa tabelou com Éderson, chutou forte e acertou a bola no travessão.

Nenê também era uma esperança. Aos 16 minutos, o meia fez boa jogada pela direita e cruzou para Thalles, que quase marcou de cabeça. Ameaçado de rebaixamento, o Bragantino assustava. Primeiro com Juliano, em defesa de Jordi. Depois em chute de Juliano. As duas tentativas acordaram os cariocas. Aos 36, Madson ajeitou para Thalles chutar forte e marcar o gol, porém, de forma equivocada, a arbitragem marcou impedimento do lateral

Aos 38 minutos, o gol. Nenê cobrou escanteio pela direita e Thalles completou para o gol: 1 a 0. Mas a alegria foi curta, pois Madson fez pênalti infantil em Lucas Rocha. Aos 45, Rafael Grampola cobrou e empatou o confronto: 1 a 1.

O fraco desempenho do primeiro tempo não foi suficiente para Jorginho fazer modificações. A diferença é que o treinador conseguiu mudar a postura da equipe, que voltou mais agressivo e quase fez logo no início, quando Éderson ganhou disputa com a defesa e chutou para fora. A pressão seguiu forte até Thalles ser derrubado pela defesa dentro da área. Pênalti. Aos 8 minutos, Nenê cobrou e fez 2 a 1.

Mais uma vez à frente no marcador, o Vasco não desperdiçou a nova chance e administrou bem a vantagem. Insatisfeito com a atuação do time, Jorginho colocou Yago Pikachu no lugar de Éderson e conseguiu ter o controle do duelo. Melhor em campo, Thalles quase marcou mais um, aos 26 minutos, em cabeceio que foi defendido por Renan Rocha.

Mesmo sem atacar, o Vasco conseguiu segurar bem o Bragantino. Sem se conformar com o provável rebaixamento, o técnico Estevam Soares apostou no time com quatro atacantes, mas sem sucesso para furar o bloqueio vascaíno, na vitória que praticamente coloca os cariocas na primeira divisão do futebol nacional na próxima temporada.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?