metropoles.com

Ponte Preta joga mal e fica apenas no empate com o América-MG em casa

Com o resultado, a Ponte Preta caiu para o nono lugar com 36 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que fecha a zona de classificação à Copa Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 - Foto: WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Ponte Preta perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo(11/9), o time paulista chegou ao oitavo jogo de invencibilidade dentro de casa, mas ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna América-MG, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 24.ª rodada.

Com o resultado, a Ponte Preta caiu para o nono lugar com 36 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que fecha a zona de classificação à Copa Libertadores. O América-MG, por sua vez, segue seu calvário na lanterna com apenas 14 pontos. A situação dos mineiros é delicada, pois o time está a 13 da primeira equipe fora da zona de rebaixamento – o Internacional.

Apesar de todo o favoritismo da Ponte Preta antes da bola rolar, foi o América-MG quem criou a primeira chance. Aos cinco minutos, Pablo recebeu de Nixon e bateu mascado. A bola passou na frente do goleiro Aranha e Osman, que não acreditou no lance, assustando a torcida campineira. Era um mau sinal.

O tempo foi passando e a Ponte Preta logo assumiu o controle da partida. Mesmo com maior posse de bola, os donos da casa não conseguiram penetrar na defesa adversária. João Vitor e Abuda, surpresa na escalação no lugar de Wendel, foram bem marcados e a criatividade se resumiu apenas nos lançamentos longos. Os lances de perigo saíram em jogadas de bola parada, sempre nos pés de Reinaldo. O lateral-esquerdo quase marcou gol olímpico, mas João Ricardo mandou pela linha de fundo.

Justamente em uma bola esticada, a Ponte Preta abriu o placar aos 43 minutos. Clayson lançou no peito de William Pottker, o atacante dominou, aplicou um chapéu em Éder Lima e tocou de cabeça, na saída do arqueiro americano. Um golaço.

O time campineiro voltou sonolento para o segundo tempo, deu campo para o adversário e tomou o empate aos 13 minutos. Depois de cobrança de escanteio, João Vitor bateu cabeça, literalmente, com Douglas Grolli e a bola sobrou limpa para Jonas concluir para o fundo das redes.

Os donos da casa sentiram bastante o empate. As dificuldades para penetrar na defesa adversária se acentuaram com o nervosismo. O capitão João Vitor tentou de fora da área e levou perigo. No mais, o time campineiro tentou fazer pressão, mas não furou o bloqueio mineiro.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (14/9), pela 25.ª rodada. Às 19h30, o América-MG encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um pouco mais tarde, às 21 horas, a Ponte Preta enfrenta o Grêmio, de novo no estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 1 AMÉRICA-MG

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Ravanelli) e Maycon (Matheus Jesus); Clayson, Rhayner (Roger) e William Pottker. Técnico: Eduardo Batista.

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Jonas, Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo Barcelos (Ernandes); Osman e Nixon (Michael). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – William Pottker, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ravanelli (Ponte Preta); Ernandes (América-MG).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 63.790,00.

PÚBLICO – 4.386 pagantes.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?