metropoles.com

Inglaterra bate Malta e vence a segunda nas Eliminatórias

English Team venceu Malta por 2 a 0 neste sábado (8/10), jogando no Wembley

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Inglaterra, Malta, eliminatórias
1 de 1 Inglaterra, Malta, eliminatórias - Foto: Reprodução/Twitter

A Inglaterra não teve dificuldades para vencer a seleção de Malta por 2 a 0, neste sábado (8/10), no Estádio de Wembley, em Londres, pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, e manteve os 100% de aproveitamento.

Esta foi a primeira partida do time inglês sob o comando do técnico Gareth Southgate, que assumiu o time até o final do ano de maneira interina após a demissão de Sam Allardyce por conta de um escândalo de corrupção. O interino ainda terá pela frente as partidas contra Eslovênia e Escócia (Eliminatórias) e Espanha (amistoso).

Com o resultado, a Inglaterra chega a seis pontos, na liderança do Grupo F. Malta, por sua vez, ainda não venceu nas Eliminatórias e amarga a lanterna da chave. Neste sábado, Sturridge e Dele Alli fizeram os gols da vitória inglesa.

Diante da 176ª colocada no ranking da Fifa em pleno Wembley, a Inglaterra não deu chances para os adversários e partiu para cima desde o início. Aos oito minutos, Rooney chutou de fora da área e obrigou o goleiro Hogg a fazer boa defesa. Dez minutos depois, Lingard recebeu dentro da área e desperdiçou. Já aos 21, Hogg apareceu novamente para salvar, em finalização de Dele Alli

A insistência do time inglês surtiu resultado aos 28 minutos. Pela lateral direita, Henderson cruzou na medida para Sturridge cabecear no canto esquerdo e abrir o placar em Londres.

Após o gol, a Inglaterra se manteve na frente em busca de ampliar o marcador. Aos 33, Lingard recebeu cruzamento e testou para nova defesa de Hogg. No lance seguinte, Cahill aproveitou sobra na grande área, mas chutou para fora. Aos 37, enfim, 2 a 0 para os donos da casa. Sturridge tocou para Henderson, que cruzou para Dele Alli na cara do gol. Hogg ainda conseguiu salvar na primeira finalização, mas a bola sobrou novamente para o meia do Tottenham balançar as redes.

Já na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo: a Inglaterra não tinha dificuldades para criar chances e os visitantes dependiam da boa atuação de Hogg para não levar uma goleada. Aos oito, o goleiro defendeu boa cobrança de falta de Rooney. No minuto seguinte, a situação de Malta piorou, pois o lateral Steve Borg acabou expulso após levar o segundo amarelo por falta em Lingard.

Aos 19, Dele Alli encontrou bom passe de calcanhar para Lingard, que avançou e tocou bem para Walcott. No entanto, novamente Hogg apareceu para evitar o terceiro gol inglês. Aos 30 minutos do segundo tempo, a Inglaterra havia finalizado 20 vezes contra nenhuma dos adversários.

Somente aos 35, Joe Hart mostrou que estava em campo. Em cobrança de falta ensaiada, Agius recebeu na ponta direita e chutou firme de primeira, mas mandou em cima do goleiro inglês que segurou a bola sem problemas. No final, a Inglaterra tirou o pé e garantiu a primeira vitória sobre o comando do interino Southgate.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?