metropoles.com

Fluminense reage, vence o Goiás em casa e respira no Brasileirão

A equipe das Laranjeiras chegou aos 37 pontos e subiu para a décima colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Soutello/Estadão Conteúdo
Fluminense
1 de 1 Fluminense - Foto: Fernando Soutello/Estadão Conteúdo

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, no Maracanã, neste sábado, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca conseguiu respirar mais aliviado na competição e interrompeu um jejum de oito partidas sem triunfos. A equipe das Laranjeiras chegou aos 37 pontos e subiu para a décima colocação. Já o Goiás segue com 31 pontos, na 16ª posição, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Após se reabilitar, o Fluminense volta o seu foco para a Copa do Brasil. O time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – empatou por 0 a 0 no Maracanã. Já o próximo compromisso do Goiás será um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time receberá o Figueirense em 4 de outubro, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Com a necessidade da vitória, o Fluminense começou o jogo deste sábado atacando. Aos 3 minutos, Jean inverteu para Gustavo Scarpa que, dentro da área, chutou para a defesa de Renan. Aos 10 minutos, os donos da casa tinham 77% da posse de bola. O Goiás se fechou e esperava espaços para o contra-ataque.

O Fluminense, por sua vez, não conseguia envolver os visitantes e criar boas jogadas. Aos 20, Zé Eduardo recebeu na esquerda, limpou e bateu para fora. Aos 23 minutos, o zagueiro Fred bateu falta com perigo, que passou perto da meta.

Quando o time goiano parecia se soltar na partida, a equipe carioca reagiu. Aos 28, Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta rápida para Léo Pelé, que cruzou para Fred. O capitão tocou na bola, deslocando o goleiro Renan, e fez o primeiro do Fluminense

Após sofrer o gol, a equipe goiana se lançou ao ataque para buscar o empate, mas foi barrada pela defesa adversária. Aos 35 minutos, Patrick chutou em cima de Marlon e, no rebote, Bruno Henrique bateu, a bola desviou, e Diego Cavalieri fez grande defesa de reflexo, espalmando para escanteio.

Na segunda etapa, apesar da vantagem no placar, o Fluminense não esperou para partir para cima. Logo aos 4 minutos, o lateral Felipe Macedo errou um passe, interceptado por Fred. O atacante passou para Gustavo Scarpa, que aplicou um lençol com a perna esquerda no defensor e bateu no ângulo com a direita. Golaço do Fluminense.

O gol dos cariocas desestabilizou os visitantes, que tentavam sair jogando com passes longos, que eram bloqueados pelo Fluminense. Aos 15, Erik tabelou com David, recebeu dentro da área e chutou para fora. O jogo seguiu disputado. O Goiás buscava armar jogadas, mas era anulado. Aos 32, Zé Love adentrou a área, limpou e chutou forte, obrigando Diego Cavalieri a fazer uma grande defesa. Aos 38, Liniker cobrou uma falta com muito efeito e o goleiro tricolor executou outra bela defesa. No final, o Goiás pressionou o Fluminense.

Aos 44, o zagueiro Fred fez bela cobrança de falta e acertou o travessão de Diego Cavalieri. O Goiás tentou, mas, contanto com a boa atuação do seu goleiro, o Fluminense administrou a vantagem e quebrou o jejum de oito partidas sem vencer.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 GOIÁS

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon, Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gerson (Osvaldo), Ronaldinho Gaúcho (Marcos Júnior), Gustavo Scarpa (Wellington Paulista); Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS – Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred, Rafael Forster; Rodrigo (Liniker), Patrick, David; Bruno Henrique (Carlos), Erik e Zé Love. Técnico: Artur Neto.

GOLS – Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 4 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Scarpa, Cícero, Pierre e Fred (Fluminense); Bruno Henrique, Liniker e Felipe Macedo (Goiás)

PÚBLICO – 11 725 presentes (9.238 pagantes).

RENDA – R$ 232 110,00.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?