metropoles.com

Chapecoense vence em casa e freia reação do Coritiba

Clube de Chapecó bateu o Coritiba por 1 a 0 na manhã deste domingo (11/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Chapecoense
1 de 1 Chapecoense - Foto: Reprodução/Twitter

Com bela atuação do goleiro Danilo, a Chapecoense derrotou o Coritiba por 1 a 0 em Chapecó (SC), na manhã deste domingo, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O triunfo deu novo fôlego ao time catarinense e freou a reação que o rival paranaense ensaiava nas últimas rodadas, principalmente depois da goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio.

A Chapecoense somou mais três pontos na tabela e chegou aos 34 pontos, na provisória nona colocação, graças ao gol de Kempes, marcado aos 25 minutos do segundo tempo. Já o Coritiba estacionou nos 29 pontos e pode perder seguidas posições no decorrer da rodada.

Embalado pela goleada sobre o Grêmio no meio de semana, o Coritiba iniciou o jogo na Arena Condá com muita pressão sobre o adversário. Aos 4 minutos, Alan Santos testou no canto e Danilo defendeu. Minutos depois, João Paulo cobrou falta e o goleiro do time da casa espalmou para fora. Aos 14, Alan Santos chutou forte pela direita e o camisa 1 fez nova interceptação.

A Chapecoense reagiu no controle das ações e passou a se soltar mais a partir da metade da primeira etapa. Aos 33, Kempes driblou dois, entrou na área, mas chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo. A melhor oportunidade dos donos da casa veio cinco minutos depois. Arthur Maia chutou na trave e a partir daí foram três chutes na meta, defendidos em sequência por Wilson ou bloqueados pelo zagueiro Juninho, até que a bola saiu para escanteio em uma espalmada do goleiro.

No segundo tempo, o Coritiba voltou um pouco melhor e foi quem teve a primeira chance de gol, aos 14, em bomba de Raphael Veiga que passou perto do gol de Danilo. Mas foram os catarinenses que abriram o placar, com Kempes, aos 25 minutos. O atacante recebeu lançamento da esquerda e subiu para mandar de cabeça para as redes.

Os visitantes teriam uma última chance aos 39 minutos, com jogada pelo alto, mas o cabeceio de Leandro parou novamente no goleiro Danilo.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo contra o Corinthians na quarta-feira, dia 14, em partida no Couto Pereira, em Curitiba (PR), a partir das 21h45. No dia seguinte, a Chapecoense será adversária do Fluminense, no Rio de Janeiro, em jogo marcado para as 19h30.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 0 CORITIBA

CHAPECOENSE – Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana, Arthur Maia (Sérgio Manoel); Kempes (Rafael Bastos), Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior.

CORITIBA – Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Luccas Claro, Juninho, Juan (Yan); João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga; Neto Berola (Evandro), Iago, Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOL – Kempes, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thiego, Lucas Gomes (Chapecoense); Evandro, Juan, Alan Santos (Coritiba).

ÁRBITRO – Diego Almeida Real (RS)

RENDA – R$ 72.125,00.

PÚBLICO – 6.101 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?