metropoles.com

Brasileirão. Cruzeiro vence Grêmio em BH e sai provisoriamente do Z-4

O Cruzeiro não vencia uma partida há quatro rodadas e ocupava a 17.ª posição, a primeira na zona da degola, com 30 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Grêmio FPA – Divulgação
1 de 1 Grêmio FPA – Divulgação - Foto: null

Em partida disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º/10), o Cruzeiro bateu a equipe de Porto Alegre por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, mas precisa aguardar os jogos desta segunda-feira para confirmar a sua colocação na tabela de classificação.

O Cruzeiro não vencia uma partida há quatro rodadas e ocupava a 17.ª posição, a primeira na zona da degola, com 30 pontos. Com o resultado, foi a 33 e está fora da lista dos quatro últimos colocados. Já o Grêmio, com 40 pontos, caiu da oitava para a nona posição por conta da vitória do Botafogo sobre o Corinthians. Na partida anterior, a equipe de Porto Alegre venceu o Chapecoense na Arena Grêmio.

Paredão

O goleiro Rafael livrou o time mineiro de levar gol logo aos dois minutos de jogo. Pedro Rocha recebeu cara a cara com o guarda-metas celeste, que fez a defesa depois de o jogador gremista adiantar demais a bola. O Grêmio chegou de novo aos 10. Após tabela com Wallace Oliveira, Luan entrou na área e chutou à esquerda do gol cruzeirense.

O time da casa teve a primeira chance aos 17 minutos. Rafael Sóbis cruzou da direita e Ábila bateu de voleio. O goleiro Bruno Grassi espalmou. Dois minutos depois, o mesmo Sóbis, aproveitando cruzamento da esquerda, cabeceou à direita do arqueiro gremista.

Edimar, cobrando falta, quase marcou para o Cruzeiro aos 35 minutos. Bruno Grassi salvou de novo, em ótima defesa. Em pressão do time da casa no final do primeiro tempo, o goleiro gremista evitou o gol mineiro, aos 40, em cabeçada para baixo de Bruno Rodrigo. Aos 42, Ábila, em condições de chute, abusou ao tentar dar lençol dentro da área em Wallace Oliveira e perdeu a chance de abrir o placar no Mineirão.

Segunda etapa

O segundo tempo começou um pouco mais fraco do que a etapa inicial. Muita movimentação de bola no meio de campo, mas sem tantas finalizações. Ramiro, aos 13 minutos, arriscou de fora da área, mas para fora, à direita do gol de Rafael. Dois minutos depois, Rafinha foi travado no momento do chute e a bola sobrou para Élber, que, próximo à pequena área, jogou para fora.

Aos 26 minutos, o gol do Cruzeiro. Élber cobrou escanteio pela direita rapidamente, Rafinha mandou rasteiro para a área e Henrique empurrou para as redes. Renato Gaúcho fez duas alterações depois do gol tentando reforçar o ataque. Guilherme no lugar de Kaio e Henrique no lugar de Douglas. Mas não adiantou.

Pela 29.ª rodada, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado contra a Ponte Preta, em partida marcada para as 21 horas, novamente no Mineirão. O Grêmio vai a Salvador antes, nesta quarta-feira, para enfrentar o Vitória. O jogo será na Arena Fonte Nova, às 19h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?