metropoles.com

Marcelo e Dayse são os finalistas do Masterchef Profissionais

Foram duas provas na noite desta terça-feira (6/12). A primeira, teve a caixa surpresa; já a segunda foi um teste de habilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Band/Reprodução
marcelo_dayse
1 de 1 marcelo_dayse - Foto: Band/Reprodução

A 1ª edição do Masterchef profissionais definiu, na madrugada desta quarta-feira (7/12), os finalistas da atração. Marcelo e Dayse estão na disputa pelo prêmio de R$ 170 mil, um carro e o trófeu do programa. Já Dário foi eliminado após perder uma prova que exigia bastante habilidade.

No fim do programa, os chefs elogiaram os participantes. Segundo Paola, Dário tem um futuro brilhante pela frente. “A prova de hoje foi uma rasteira. Queria muito ganhar. Mas, bola para frente”, desabafou o candidato eliminado à apresentadora Ana Paula Padrão. Dayse chorou muito após a divulgação do resultado. “Se cheguei até aqui é porque sou boa”, disse.

Band/Reprodução

Na primeira disputa da noite, Dário, Dayse e Marcelo tiveram que, mais uma vez, disputar a prova da “caixa misteriosa”. Os participantes descobrem na hora de cozinhar quais são os ingredientes disponíveis.

Dessa vez, quem trouxe os ingredientes foram os próprios produtores dos alimentos, todos orgânicos. Os participantes puderam escolher quantos itens quiseram e tinham uma hora e meia para preparar o prato. “Não tem como não ser uma prova espetacular”, disse o chef Fogaça.

Quem se deu melhor na prova da caixa misteriosa foi Marcelo, que apresentou uma carne dry aged caramelizada ao creme de alho. “Uma carne maturada tem mais concentração de sabores. A carne ficou incrivelmente deliciosa. Esse purê foi o que transformou o seu prato”, disse a chef Paola Carosela. Já Fogaça aproveitou para comer um pouco mais. “Fez um bom trabalho, Marcelo. Vou até comer mais um pedaço”, afirmou.

Reprodução

Na prova eliminatória, os participantes fizeram um teste de habilidade. Dayse e Dário tiveram que fazer um prato clássico da Rússia, um coulibiac, uma espécie de peixe recheado e coberto com massa folhada.

Segundo os jurados, os dois foram muito bem na prova e cometeram praticamente o mesmo erro: deixaram a massa ficar muito molhada. “Passou um pouco do ponto, mas não me atrapalha. Uma pena que misturou o arroz com espinafre, mas você respeitou o espírito do clássico”, disse Jacquin sobre o prato de Dayse. “Muito saboroso os seu prato, mas ficou muito molhado. Faltou você olhar, observar”, reclamou Paola sobre o coulibiac apresentado por Dário.

A final do “Masterchef Profissionais” será na próxima terça-feira (13/12), a partir das 22h30, na Band. Na prova, eles terão que apresentar um menu de oito pratos.

Machismo
A edição de estreia do “Masterchef Profissionais” foi cercada de polêmicas. Declarações do chef Ivo Lopes, eliminado no episódio anterior, foram interpretadas como machistas. Ao discutir com Dayse sobre uma receita, ele a mandou varrer o chão.

O constrangimento pela declaração foi tão grande, que o próprio Ivo pediu desculpas por meio das redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?