metropoles.com

“O Longe” mostra as dores de uma família que precisa fugir de seu país

A peça é inspirada no conto “Safári Definitivo”, da escritora sul-africana Nadine Gordimer

atualizado

Compartilhar notícia

Thais Mallon/Divulgação
O Longe – Thais Mallon 7
1 de 1 O Longe – Thais Mallon 7 - Foto: Thais Mallon/Divulgação

Inspirada no conto “Safári Definitivo”, da escritora sul-africana Nadine Gordimer, a peça “O Longe” mostra, a partir desta sexta-feira (10/2), por meio do olhar de uma menina, as dores de uma família moçambicana que precisa fugir para um campo de refugiados. O espetáculo está em cartaz na Sala Conchita do Teatro Dulcina até 12 de março.

Contada de forma não linear, a história conta com linguagens múltiplas que buscaram referências em textos de Zygmunt Bauman, fotografias de Sebastião Salgado, músicas do rapper brasiliense GOG, pinturas de Paula Rego e poesia de Vinícius Borba.

Dessa forma, a peça da Cia Burlesca permite que o espectador identifique trajetórias “comuns” às mulheres que se encontram em várias partes do mundo.

A peça é dirigida por Patrícia Barroz, uma das fundadoras do grupo de teatro Folias d’Arte de São Paulo. Ela também entra em cena ao lado das atrizes Julie Wetzel e Lyvian Sena.

0

O Longe
Até 19/2 (domingo) e de 3/3 (sexta) até 12/3 (domingo).  Sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, na Sala Conchita do Teatro Dulcina (CONIC, Setor de Diversões Sul). Ingressos a R$ 20 (inteira) e a R$ 10 (meia). À venda 1h antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Duração: 60 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?