metropoles.com

Em “À Beira do Fim”, 4 sobreviventes refletem o mundo pós-apocalíptico

A peça estreia no Teatro Goldoni nesta quinta-feira (2/2) e depois cumpre temporada no Espaço Pé Direito, da Vila Telebrasília

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
a_beira_do_fim-1140×641
1 de 1 a_beira_do_fim-1140×641 - Foto: Divulgação

O fim da humanidade é o tema central da peça “À Beira do Fim”, de Lucélia Freire, que estreia no Teatro Goldoni nesta quinta-feira (2/2). Em um mundo pós-apocalíptico, quatro sobreviventes tentam lembrar e descrever o momento em que a catástrofe ocorreu. Daí passam a questionar, juntos, o que levou ao fim dos seres humanos e a compreender a finitude da vida.

Diferentemente do que possa parecer, a peça não se apoia unicamente em valores religiosos. Embora os personagens possam representar os “quatro cavaleiros do apocalipse”, o texto feito por Thiago Freitas gira em torno de debates que perpassam as crenças e as concepções filosóficas acerca da liberdade de pensamento e do ciclo do universo. Há também discussões ambientais e as consequências do individualismo.

Além de cuidar do texto, Thiago atua ao lado de Juliana Plasmo, Leonardo Gomes e Marco Lellis. Após temporada no Teatro Goldoni, o espetáculo entrará em cartaz no Espaço Pé Direito, da Vila Telebrasília, em 17 de fevereiro.

Divulgação

À Beira do Fim
De quinta (2/2) até 12 de fevereiro (domingo), às 21h15 nas quintas, sextas e sábados, e às 20h15 aos domingos, na Sala Adolfo Celi do Teatro Goldoni (EQS 208/209, lote A, no edifício Casa d’Italia). No dia 17 de fevereiro (sexta), às 21h no Espaço Pé Direito (Vila Telebrasília, rua 1, lote 23). Ingressos a R$ 20 (inteira) e a R$ 10 (meia). À venda 1h antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 14 anos

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?