*
 

Começou na quarta-feira (11/9), a Virada do Cerrado. O evento tem uma vasta programação com eventos de mobilização para a questão ambiental do Cerrado. Há atividades em mais de 20 regiões administrativas do DF e em Padre Bernardo (GO).

O tema deste ano é mudança climática. Na programação há espaço para palestras, mutirões de limpeza, oficinas, rodas de conversa, feirinhas, e até aulas de meditação.

Na parte cultural, há atrações para todos os gostos com artistas locais. Para o fim de semana (10 e 11/9), os shows da Virada do Cerrado passam pelo Plano Piloto, Parque da Cidade, Planaltina, Santa Maria, Sobradinho e Varjão.

Sábado (10/9), no gramado da 214 Norte, haverá shows de Vitrola Automática e Ramones Mania, às 18h. Em Planaltina, no Parque Ecológico Sucupira, das 9h às 18h, tem apresentações culturais com Filhos de São Jorge, Handriel X, Super Bernardo na Rina, Forró Byte e Sensação Paraense. Em Sobradinho, no Parque dos Jequitibás, às 15h, tem batalha de Mc’s.

Em Santa Maria, na praça central, a partir das 15h, palhaço Espeto, balé e jazz do Nova Cidadania, Betinho do Teclados, Leomar Sales, Lú Mendes e Lucas e banda Forró Temporal se revezam na programação. E, na praça da Avenida Central do Varjão, a partir de 12h, capoeira e dança contemporânea além das oficinas marcadas.

O encerramento será no Parque da Cidade, domingo (11/9), com Trio Mandrake, Roberto Corrêa, Maria Sabina & a Pêia, Zé do Pife e as Juvelinas, Pé de Cerrado, Beat Movement e Emília Monteiro (foto no alto da página) se apresentam das 16h às 22h.

Virada do Cerrado
Sábado (10/9), a partir das 18h, show no gramado da 214 Norte, em frente ao Parque Olhos D’Água. Entrada franca.
Domingo (10/9), a partir das 8h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade. Os shows começam a partir das 16h. Entrada franca.
Veja a programação completa no site do evento.

 


 

COMENTE

comunicar erro à redação