metropoles.com

Listamos sete dicas para você não enfrentar perrengue no PicniK

Evite ir de carro, não esqueça o guarda-sol ou chapéu, ligue-se na programação… Esses são alguns cuidados que permitem aproveitar melhor um dos eventos mais divertidos da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Camila Sugai/Divulgação
Picnik
1 de 1 Picnik - Foto: Camila Sugai/Divulgação

O PicniK realiza nestes sábado (2/7) e domingo (3/7), na Concha Acústica, uma edição bastante especial. Além da feirinha de moda, artesanato e produtos gastronômicos, haverá um superfestival de música. Está aí um programa capaz de agradar a diferentes públicos, desde quem busca diversão com as crianças até a galera mais baladeira. Porém, tomando alguns cuidados, ele pode ser mais tranquilo e divertido. Siga estas dicas:

1
Chegar cedo sempre é recomendável. Principalmente se for com crianças. O PicniK costuma ser mais propício a elas ao longo da tarde. À medida que anoitece, o evento vai ficando com um clima mais de balada.

2
Vá de ônibus, táxi, Uber, bicicleta, mas evite o carro. O PicniK atrai grande público e isso quase sempre implica trânsito lento e dificuldade de estacionamento. Além do mais, desde o princípio os organizadores imaginaram um evento ao qual as pessoas chegassem a pé ou de bicicleta.

3
Diferentemente do Parque da Cidade, a área da Concha Acústica não tem sombra. Portanto, leve a toalha quadriculada e a cesta de piquenique, mas não esqueça do guarda-sol ou do chapéu.

Camila Sugai./Divulgação

4
Mais uma vez, o evento contará com o Espaço Kids (foto acima), com brinquedos infláveis, pula-pula, pinturas e perna-de-pau. Além disso, a Cia da Sorte apresentará atrações circenses e cênicas para a criançada. Mas todas essas atividades são abertas também aos adultos. Aproveite para se divertir com as crianças.

5
O PicniK é um evento pet friendly. Ou seja, é permitida a presença de bichos de estimação. Nesse caso, tenha o cuidado de levar também o saquinho para recolher o cocô do animal. Dependendo do porte do seu pet, coleira e focinheira também são recomendáveis.

Divulgação

6
Se você se liga em música, fique atento à programação para ter certeza de que chegará a tempo de ver a atração de seu interesse. Clique no link de cada banda para conhecer o som e ter mais informações.

No sábado se apresentam Disco Alto (13h), O Bando de Sara (14h — foto acima), Magic Crayon (15h), Marrakesh (16h), Trementina (17h), Bike (18h), Pedrinho Grana & Os Trocados (19h), Bang Bang Babies (20h), Muñoz (21h), Enema Noise (22h), Bruno Belluomini (22h45).

No domingo, Joe Suiilhueta abre a programação, às 13h30. Depois passam pelo palco Aloizio (14h30), Dillo (15h30), Consuelo (16h30), Gasolines (17h30), Lucas Santtana (18h30), Guizado (20h), My Magical Glowing Lens (21h15) e Forró Red Light (22h15).

Camila Sugai/Divulgação

7
Se o seu interesse é aproveitar as atividades gratuitas da Área Zen, chegue um pouco antes do início da oficina que pretende assistir. Embora sujeita a mudanças de última hora, a programação, em princípio, é a seguinte:

No sábado: oficina Bordando Mandalas (15h), meditação budista, com Cebb (16h), e aula de ioga, com Soraya Farah (17h).

Domingo tem a atividade Entre Olhares (foto acima), coordenada pelo grupo Conexão Humana (13h), meditação budista, com Cebb (16h), aula de ioga, com Soraya Farah (17h), e oficina Dança Cósmica, com Tati Ama (18h).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?