*
 

A primeira semana de 2017 nos cinemas é econômica em quantidade, mas farta em variedade. Cinco estreiam chegam às telas nesta quinta-feira (5/1). Principal destaque no circuito, “Moana – Um Mar de Aventuras” é a nova aposta da Disney no campo da animação. Narra as descobertas de uma jovem que precisa enfrentar monstros marinhos e outras criaturas para conhecer suas origens.

Outro candidato a blockbuster, “Passageiros” traz os astros Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”) e Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) em uma ficção científica sobre personagens que acordam antes do previsto durante uma longa viagem espacial.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio de 2016, “Eu, Daniel Blake” leva para a telona um tema bastante atual em tempos de crise: o desemprego. Dirigido por Ken Loach, o cineasta especialista em questões sociais, o drama acompanha as batalhas cotidianas de um carpinteiro e uma mãe solteira.

Consulte horários e salas dos filmes em cartaz.

“Dominação”
Terror com recepção morna lá fora, o filme segue os dons de um cientista (Aaron Eckhart) capaz de entrar no subconsciente de pessoas possuídas. Mas o caso de um garotinho assombrado por um demônio de força descomunal desafia a experiência do doutor. A direção é de Brad Peyton, de “Terremoto – A Falha de San Andreas” (2015).

Veja detalhes

“Eu, Daniel Blake”
Ken Loach está longe de ser o diretor contemporâneo mais celebrado. Porém, certamente, figura entre os que acumulam vários prêmios nos festivais de cinema. Em 2016, ele faturou sua segunda Palma de Ouro em Cannes com uma crônica simples sobre desemprego e personagens que sofrem para sobreviver nas teias da burocracia.

Leia crítica

“Moana – Um Mar de Aventuras”
Quase um ano após emplacar boa bilheteria e resenhas favoráveis com “Zootopia”, a Disney aposta em ancestralidade e monstros marinhos. Moana, a personagem-título, é uma jovem aventureira da Polinésia antiga, na Oceania. Ela sai de casa para afastar uma maldição que atormenta sua ilha e tentar descobrir suas origens.

Veja detalhes

“Passageiros”
Recebido sem muito entusiasmo pela crítica americana, a mais nova aventura espacial centraliza sua trama em problemas durante uma longa viagem. A nave carrega milhares de pessoas e tem como destino uma colônia humana organizada num planeta (claro, distante). Dois astronautas (Jennifer Lawrence e Chris Pratt) despertam quase um século antes do tempo programado.

Veja detalhes

“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”
Elogiado diretor de “O Impossível” (2012) e “O Orfanato” (2007), o espanhol Juan Antonio Bayona comanda uma história de fantasia carregada de fundo dramático. Na história, um garotinho fica angustiado com a doença terminal da mãe e busca refúgio em seu mais novo amigo: um monstro que se esconde numa árvore.

Veja detalhes

 

 

COMENTE

estreiasprogramação de cinemafilmesmoanaeu daniel blake
comunicar erro à redação