metropoles.com

Diário de Cannes: Dia 11, 21 de maio

Último dia de festival. último dia de levantar cedo, catar um sanduíche e chocolate quente na rua e correr pro primeiro filme. O primeiro filme do dia não estava na competição principal e chama “Dog Eat Dog”, com Nicolas Cage e Willem Dafoe. O filme começou divertido mas foi perdendo a graça até me entediar. […]

atualizado

Compartilhar notícia

Flávia Guth/Metropoles
IMG_8990 (1)
1 de 1 IMG_8990 (1) - Foto: Flávia Guth/Metropoles

Último dia de festival. último dia de levantar cedo, catar um sanduíche e chocolate quente na rua e correr pro primeiro filme. O primeiro filme do dia não estava na competição principal e chama “Dog Eat Dog”, com Nicolas Cage e Willem Dafoe. O filme começou divertido mas foi perdendo a graça até me entediar. A exaustão de ter visto tantos filmes não me dava paciência para continuar. Abandonei o filme no meio e voltei pro hotel.

Pedi uma taça de vinho no bar e fiquei esperando a hora do almoço. Às 15h começou “Elle”, filme de Paul Verhoeven e estrelado por Isabelle Huppert. UAU. Filme denso que tem como temática principal relacionamentos abusivos.

Michèle, que comanda uma empresa de sucesso no ramo de videogames, é estuprada dentro de casa e passa a desconfiar que seu agressor é um dos funcionários da empresa. É em torno da saga por descobrir a identidade de seu algoz que a história revela a personalidade de Michèle e sua relação problemática com os homens em sua vida.

Filme corajoso, mas difícil de processar. Eu gostei, mas causou perplexidade. Depois de “Elle” ainda tínhamos uma sessão de gala à 00:30h. Seria para o filme “Blood Father”, com Mel Gibson e Diego Luna, que foi jurado da Un Certain Regard. Jantamos hambúrguer e corremos para a fila de entrada.

Flávia Guth/Metropoles
Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes

Ao subir, pela última vez nesse ano de 2016, aquela escada com tapete vermelho, uma mistura de felicidade e nostalgia me pegou. O filme, em si, foi bobo. Um thriller sobre uma menina drogada que se mete com traficantes mexicanos e, ao causar problema pra máfia e ser jurada de morte, acaba pedindo socorro ao pai (Mel Gibson).

1:30h mais tarde, a mostra do 69º Festival de cinema de Cannes encontrou seu final.

Flávia Guth/Metropoles

Todo carnaval tem mesmo seu fim.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?