metropoles.com

Operação conjunta combate transporte irregular de passageiros em Taguatinga e Ceilândia

Servidores do Detran, da Secretaria de Mobilidade e das polícias Civil e Militar deflagraram operação às 5h desta quinta-feira (18/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabur/Metrópoles
25078747226_a0c991def6_b
1 de 1 25078747226_a0c991def6_b - Foto: Gabriel Jabur/Metrópoles

Equipes de fiscalização do Governo do DF realizam desde as 5h desta quinta-feira (18/2) uma operação para coibir o transporte irregular de passageiros em Taguatinga e em Ceilândia. Policiais civis e militares e servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Secretaria de Mobilidade abordaram veículos na Avenida Hélio Prates, em vias secundárias e na BR-070.

Até as 8h, nove veículos foram apreendidos. Sete ônibus e duas vans faziam transporte pirata e têm pendências com os órgãos de trânsito, como falta de documentação e multas vencidas.

Os condutores foram autuados por transporte irregular de passageiros e receberam multas de R$ 2 mil a R$ 5 mil, sendo os valores mais altos aplicados nos casos de reincidência.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, a fiscalização e o combate a esse tipo de infração têm sido constante em todo o Distrito Federal. A ligação entre Ceilândia e o Plano Piloto é um dos pontos críticos.

“A fiscalização é diária, mas os passageiros também precisam se conscientizar. Quem pega o transporte irregular coloca a vida em risco, pois não há nenhuma segurança”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?