metropoles.com

CPI do Transporte pede quebra de sigilo bancário e fiscal das empresas de ônibus

Viação Pioneira, Piracicabana, Marechal, São José e Urbe são as vencedoras do último processo licitatório para o sistema de transporte do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Toninho Tavares/Agência Brasília
22753762375_b6b5bee775_b
1 de 1 22753762375_b6b5bee775_b - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público da Câmara Legislativa aprovou nesta quinta-feira (5/11), a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas Viação Pioneira, Viação Piracicabana, Viação Marechal, Viação São José e Viação Urbe. As cinco são as vencedoras do último processo licitatório para o sistema de transporte do DF, objeto de investigação da CPI.

Também foi aprovada a convocação do secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade, Fábio Damasceno, para dar explicações sobre denúncias de que o governo estaria empenhado em descaracterizar os trabalhos da comissão. O presidente da CPI, Bispo Renato, referiu-se a tentativas de ingerência do GDF nas investigações da CPI. “Recebi notícias de que o governo está tentando atrapalhar nosso trabalho e isso nós não vamos aceitar”, disse, sem dar mais detalhes.

Participaram da reunião os deputados Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PSDB), Sandra Faraj (SD) e Ricardo Vale (PT). Vale, entretanto, votou contra a quebra dos sigilos, alegando não ser necessário para o andamento dos trabalhos.

No mês passado, a comissão já havia aprovado a quebra do sigilo telefônico de 19 pessoas, entre elas o do ex-secretário dos Transportes José Walter Vazquez e do ex-diretor do DFTrans Marco Antonio Campanella.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?