metropoles.com

Detran não registra acidentes com mortes na Hélio Prates em 2016

Via urbana considerada a mais perigosa no ano passado não teve mortes em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Carros com farol acesso na eptg
1 de 1 Carros com farol acesso na eptg - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em 2015, a avenida Hélio Prates, foi a que mais registrou acidentes de trânsito com óbitos, no perímetro urbano do Distrito Federal. Foram seis ocorrências, que resultaram em oito mortes. Além disso, foram registrados 102 acidentes com feridos.

No início deste ano, a Gerência de Estatísticas de Acidentes de Trânsito do Detran (Gerest) realizou um estudo para identificar os pontos críticos da via, ou seja, onde ocorreram os acidentes, para possibilitar uma atuação mais direcionada. Com base no estudo estatístico, equipes da fiscalização intensificaram as operações de patrulhamento e ponto de controle de tráfego, em especial nos locais considerados mais perigosos.

De acordo com o Detran, as ações contínuas e focadas, principalmente, nos horários que mais ocorreram registros, possibilitaram um comportamento mais prudente dos condutores. A Engenharia revitalizou a sinalização horizontal e vertical do local para garantir mais visibilidade, além de revisar os tempos dos semáforos.

O trabalho desenvolvido pelo órgão, zerou as ocorrência de acidentes de trânsito fatais na via. Em 2016, não foi registrada nenhuma morte. Quanto aos acidentes de trânsito com feridos, de acordo com dados preliminares, até novembro deste ano foram registradas 89 ocorrências. O equivalente a uma redução de 12,7% dos casos. (Com informações do Detran)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?