metropoles.com

Detran anuncia mudanças no trânsito para o Réveillon na orla do Lago

São esperadas mais de 20 mil pessoas em eventos programados à beira do Paranoá. O principal deles será na Prainha

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Ponte Honestino Guimarães no Lago Sul – Brasília(DF), 17/06/2016
1 de 1 Ponte Honestino Guimarães no Lago Sul – Brasília(DF), 17/06/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou nesta quarta-feira (28/12) o esquema de trânsito que será utilizado na virada do ano, às margens do Lago Paranoá. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas participem de eventos à beira da orla.

O órgão irá realizar operações de sinalização, controle, fiscalização de trânsito e apoio à travessia de pedestres durante os eventos: Réveillon Predileto, no Clube de Engenharia; Réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul; e Réveillon 2017, na Praça dos Orixás. O Departamento terá o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar, que ficará responsável pelo policiamento na região.

Mudanças no trânsito
No sábado (31), a partir das 14h, o Detran fechará a alça de acesso à Via L4-Sul, próximo à Prainha, para que seja montada a estrutura do evento e permitida a circulação de pedestres no local.

O acesso à Ponte Honestino Guimarães será interditado nos dois sentidos da via, de 23h30 até 00h30, para garantir a segurança de motoristas e pedestres, durante a queima de fogos às margens do Lago Paranoá.

O retorno em frente à entrada do Pontão também estará inacessível e os veículos terão que retornar pelo viaduto. Esta medida visa manter a fluidez na via.

Ao fim dos eventos, a faixa central da Ponte Honestino Guimarães será fechada, seguindo a rotina de domingo.

 

Detran-DF/Divulgação

 

Estacionamentos
Os condutores poderão estacionar seus veículos regularmente no Air Fly Brasília, Assefe, AABR e shoppings da região. Já os ônibus deverão estacionar nas proximidades do clube Assefe. O Detran alerta que as equipes de fiscalização atuarão para coibir estacionamentos irregulares ao longo das vias e também sobre o canteiro central.

Para esta Operação, o Detran contará com um efetivo de 60 agentes de trânsito, 26 viaturas operacionais, duas viaturas guincho, uma empilhadeira e uma aeronave. (Com informações do Detran-DF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?