*
 

Servidores do GDF que fazem aniversário em junho e ainda não receberam o 13º salário devem anotar na agenda: o governo informou ao Metrópoles que o pagamento será feito na quinta-feira (20/7). No mesmo dia, deve ser depositada a primeira parcela (metade) da gratificação natalina dos comissionados sem vínculo, assunto que interessa a cerca de seis mil funcionários.

Desde o início do ano, o governo local tem enfrentado dificuldades para honrar o 13º dos aniversariantes, que até o ano passado era pago juntamente com os salários do mês, depositados no quinto dia útil. No governo local, o benefício é pago integralmente no mês seguinte ao do aniversário do servidor.

Apesar dos atrasos, em nota, o GDF informou que os salários e o 13º dos servidores têm sido pagos em dia e não há pendências. “Esse acerto vem sendo realizado até o 15º dia útil de cada mês, quando não é possível fazer o pagamento junto com salários”, diz o texto. Porém, em abril, o dinheiro só foi creditado na conta dos servidores no dia 25. Em maio, no dia 21.

Ainda não há previsão de quando será pago o 13º dos aniversariantes deste mês. Segundo o Palácio do Buriti, o valor da folha de pagamento do 13º, em julho, será de R$ 112.640.444,03, para 18.361 servidores da administração direta, autárquica e fundacional do DF, cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

Os dados não incluem os números referentes ao pessoal das Forças de Segurança (Corpo de Bombeiros Militar do DF, Polícia Civil, Polícia Militar) nem das empresas públicas independentes, como CEB, Caesb, Terracap e BRB, que não seguem essa regra.

Pagamentos do 13º realizados em 2017:
Janeiro: 14/2
Fevereiro: 13/3
Março: 13/4
Abril: 25/5
Maio: 21/6
Junho: previsão 20/7

 

 

COMENTE

GDF13º salárioatraso
comunicar erro à redação