metropoles.com

PM apreende adolescente de 16 anos suspeito de estuprar a irmã

Na noite de sábado (7/1), após ser violentada mais uma vez, a menina de 14 anos quebrou o silêncio e pediu socorro à mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar suspeito de estuprar a própria irmã, de 14, neste domingo (8/1), no Setor P Norte, em Ceilândia. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).

De acordo com informações da Polícia Militar, ele confessou que estuprava a irmã há pelo menos seis meses, sempre a ameaçando com uma faca. Na noite de sábado (7), após ser violentada mais uma vez, a menina quebrou o silêncio e pediu socorro à mãe.

“Logo que ficou sabendo, a mulher ligou para o 190 e nós fomos até a residência fazer a apreensão do menor”, afirmou o tenente Harison Bezerra, do 10º Batalhão da PM.

O adolescente não tinha passagens pela polícia, mas seu pai cumpre pena no complexo penitenciário da Papuda também pelo crime de estupro. Segundo a PM, o homem violentou a filha mais velha. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e comprovar o estupro, caracterizando o crime.

Também neste domingo, um homem foi preso acusado de violentar uma menina de 12 anos no acampamento de sem-terra Doroty, em Sobradinho.

Dados da Secretaria de Segurança e da Paz Social mostram que entre janeiro e novembro de 2016, 617 ocorrências de estupro foram registradas no DF, contra 570 no mesmo período de 2015. Um aumento de 8,2%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?